O SINPRO – Sindicato dos professores – apresenta os novos conselheiros municipais de Meio Ambiente de Rio das Ostras, gestão 2010-2011.
O conselho composto agora por 17 membros, de entidades civis, técnicas e municipais, foi ampliado como forma de fortalecer a gestão participativa.
De acordo com Max Almeida, Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e presidente do conselho, o foco do Conselho Municipal de Meio Ambiente será as questões levantadas pela Conferência Municipal, como licenciamento ambiental, código de limpeza urbana e a questão da ocupação territorial da cidade.
O grupo também será dividido em câmaras técnicas, que irão debater assuntos específicos de forma mais detalhada e positiva, ainda de acordo com o presidente do Conselho.
A composição do Conselho é a seguinte: Renascer, Associação de Moradores do Peroba e Casa Grande, Sindicato dos trabalhadores rurais, Mero, Projeto Pólen, SINDSERV, CEPRO. Além desses, participam os órgãos técnicos da Reserva Biológica União (Rebio), OAB, Emater e PURO-UFF e as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Educação e Procuradoria.
O SINPRO também tem o prazer de configurar entre os grupos e entidades participantes deste Conselho que estarão trabalhando junto com a sociedade para que possamos ter uma cidade consciente da sua preservação,educação,cidadania.
Fonte: http://riodasostrasjornal.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário