Facebook

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

NENHUM DIREITO A MENOS!

DIA 11 DE NOVEMBRO - NOSSO TRABALHO SERÁ NAS RUAS !

Diante da aprovação da PEC 241 em segundo turno na Câmara e também de outros ataques aos/às trabalhadores/as e à educação, como a MP do ensino médio, a liminar de Gilmar Mendes que suspende a ultratividade das normas coletivas, as propostas que mexem nos nossos direitos trabalhistas e previdenciários, a privatização do pré-sal etc. 

Contra essa agenda regressiva, o movimento social  vem mobilizando suas bases, organizando no dia 11 de novembro o Dia Nacional de Luta com a palavra de ordem: NENHUM DIREITO A MENOS! É fundamental que todas as professoras e professores se integrem nestas lutas, levando esta discussão para os locais de trabalho e fazendo o diálogo com os/as trabalhadores/as, advertindo-os/as dos riscos que estão correndo.

Devemos nos  organizar para debater os impactos que essas medidas terão nas suas condições de trabalho e na vida de suas famílias, mobilizando os trabalhadores e a nossa população.

Devemos nos unificar aos movimentos sociais e levar esta discussão para os bairros onde moramos, distribuindo material informativo à população, promovendo debates, organizando atividades culturais e esclarecendo o sentido do Dia Nacional de Luta.

Junto da bandeira NENHUM DIREITO A MENOS, erguemos outras, que expressam nossa posição e o sentido da nossa luta política neste momento:  Não a  Reforma do Ensino Médio!   Não ao PL da Escola Sem Partido!  Não a PEC 241 !

A  Contee e o Sinpro Macaé e Região convocam os professores e as professoras, os estudantes  e  a nossa população para a ampla Mobilização Nacional do dia 11 de novembro:

Por nenhum direito a menos!



Diretoria do Sinpro Macaé e Região.

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772
Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário