Facebook

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sinpro Macaé e Região comemora 22º aniversário com debate sobre a conjuntura e política educacional







No ano do vigésimo segundo aniversário, o Sindicato dos Professores da rede particular de ensino – Sinpro Macaé e Região -- promoverá no Palácio Dr. Claudio Moacyr Azevedo, antiga sede da Câmara dos Vereadores de Macaé, a Solenidade de Aniversário em comemoração aos seus 22 anos de fundação.  A atividade, agendada para esta quinta-feira (01º/12), às 18 horas, também homenageará os professores que fizeram parte desta história.

“Defendemos a educação pública de qualidade para todos os cidadãos. Entretanto, acima de tudo, defendemos a necessidade de o País valorizar o educador, seja ele do setor público ou privado. Parabenizamos os professores e as professoras da rede privada que fazem parte desta história pela consolidação e fortalecimento de sua representação sindical. É uma categoria que sempre esteve à frente das lutas dos trabalhadores”, avalia o presidente do Sinpro  Macaé e Região, Professor Cesar Gomes Araujo. 

Fundado em 04 de novembro de 1994, o Sinpro Macaé e Região é um desmembramento do Sindicato dos Professores de Campos de Goytacazes. Desde então o Sinpro Macaé e Região representa os professores da rede particular da Educação Infantil ao Ensino Superior de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu, Carapebus,  Silva Jardim e Rio Bonito .

“Nesses 22 anos, foram várias conquistas. Primeiro, conseguimos consolidar o sindicato, filiando, neste último período, mais de 15% da categoria. Além disso, conseguimos grandes avanços nas campanhas salariais”, afirma o presidente do Sinpro Macaé e Região, Cesar Gomes Araujo. O dirigente sindical explica que as negociações no setor da educação básica são realizadas com dois sindicatos patronais e com relação ao Ensino Superior, adjetiva o processo como “difícil tarefa e muita responsabilidade sobre os direitos dos professores”.

Público x privado

Apesar de ser um Sindicato de professores do ensino particular, o Sinpro Macaé e Região tem mantido sua posição firme sobre a defesa da educação pública como um principio do Bem Público e somos contra qualquer tipo de transferência de verba pública para  setor privado. “Somos a favor da escola pública e somos contra a transferência de recursos públicos para o setor privado. Por isso, defendemos no Plano Nacional de Educação a regulamentação do setor privado no Brasil”, afirma ainda o presidente do Sinpro Macaé e Região.

Apesar dos festejos de nossa história, somos sabedores da responsabilidade de continuarmos no compromisso pela defesa da educação e  temos a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria para a SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO DOS 22 ANOS DE ANIVERSÁRIO deste sindicato.  Em especial, para participar do debate sobre “Conjuntura e a Política Educacional e os seus impactos na sociedade: PEC241/55 (PEC da “Maldade”), Reforma do Ensino Médio e PL da Escola sem Partido”. Contaremos com a participação na Mesa do Deputado Federal Glauber Braga (Ex-Presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal), do Vereador de Macaé  Marcel Silvano e a Professora MS Ivânia Ribeiro (Diretora da Secretaria de Educação e Cultura do Sinpro Macaé e Região).   

Dia:  01º de dezembro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 18 às 21 horas 

Local: Palácio Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo - Câmara dos Vereadores de Macaé (sede antiga).  Endereço: Av. Rui Barbosa , Centro – Macaé /RJ.

SINDICATO DOS PROFESSORES DE MACAÉ E REGIÃO
www.sinpromacae-regiao.blogspot.com


Diretoria do Sinpro Macaé e Região.

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772
Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário