Facebook

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Saiba o que levar nos dias de provas do Enem



Gabaritos só podem ser marcados com caneta preta; relógios, óculos escuros, bonés, chapéus e similares não são permitidos


Depois de meses de preparação e estudo, o candidato inscrito no Enem deste ano deve ficar atento às regras para realização da prova para não correr o risco de ser eliminado. 

Para fazer a prova, o estudante só pode levar caneta esferográfica preta de corpo transparente. Por precaução, é bom levar mais de uma. Lápis, lapiseiras, borrachas, relógios, óculos escuros, bonés, chapéus e similares não são permitidos.

Um documento de identidade original com foto deve ser apresentado ao fiscal de sala. De acordo com o edital do exame, RG, passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto, Certificado de Dispensa de Incorporação e Certificado de Reservista são considerados válidos para apresentação.

Alimentos e água podem ser levados nos dias de prova. A dica é levar alimentos de fácil manuseio, como biscoitos, chocolate e barras de cereal.

Vítor Imbroisi, estudante do terceiro ano do ensino médio, já conferiu tudo o que pode ser levado no dia do Enem e se considera preparado para fazer a prova. Na reta final, o candidato a uma vaga no curso de medicina diz que vai procurar manter a tranquilidade.

"Eu pretendo descansar mais, continuar vindo as aulas, participar do Corujão que vai ter e principalmente refazer as três últimas provas", diz Vítor.

Em relação aos telefones celulares, equipamentos eletrônicos e outros objetos esses devem ser guardados, desligados, na embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador.



Diretoria do Sinpro Macaé e Região.

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário