Facebook

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Sinpro Macaé e Região participa de palestra sobre conservadorismo na atualidade

A diretora-geral, Guilhermina Rocha; o palestrante, Felipe Demier;
 professor Peixoto diretor e também diretora, Rosilene Macedo

Os integrantes da diretoria do Sinpro Macaé e Região participaram de um debate sobre "O conservadorismo na atual conjuntura" ministrado pelo professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Felipe Demier. O encontro aconteceu na Universidade Federal Fluminense, campus de Rio das Ostras, na quinta-feira, dia 18, às 19 horas. A mediação foi Suenya Santos, docente do curso de Serviço Social da UFF.

O debate colocou em evidência o embate entre democracia e fascismo, uma luta que criou incerteza sobre a sobrevivência da liberdade e deixou milhões de inocentes mortos. Felipe Demier apresentou uma concisa avaliação do Brasil pós-golpe. Sua tese central foi de que o golpe que propulsou Michel Temer consolida um regime novo, herdeiro da democracia liberal, mas diverso da democracia blindada. Por isso, ele tratou a questão dos processos históricos dramáticos do Brasil recente, como as lutas e reivindicações populares de 2013 e o golpe palaciano, jurídico-parlamentar, de 2016. Por fim, analisou o papel desempenhado pelo Partido dos Trabalhadores.e o processo eleitoral 2018.

Representaram o Sinpro Macaé e Região a diretora-geral, Guilhermina Rocha; diretor professor Peixoto; e a também diretora, Rosilene Macedo.

Sindicato dos Professores de Macaé e Região 

Nenhum comentário:

Postar um comentário