quinta-feira, 6 de maio de 2010

ASSEMBLÉIA DO SINPRO MACAÉ E REGIÃO

O Sinpro Macaé e Região – Seção Rio das Ostras – realizou sua primeira assembléia geral no decurso da atual gestão (2009/2012).Ocorreu no dia 15 de abril ultimo, às 18 horas, nas sede do Sindserv –RO, sendo convocada através de cartazes nas escolas, e-mails e telefonemas.

A atual diretoria do Sinpro no desempenho de suas atribuições e em respeito ao Estatuto da entidade fez este chamado à categoria para tratar da seguinte pauta:

• Apresentação da nova diretoria;

• Informes sobre a rede;

• Organização do Sinpro;

• Acordo coletivo;

• Contribuição Sindical.

Estiveram presentes professores da rede, além dos representantes sindicais, professores Cesar Gomes, Sandra Regina e Rosaldo Peixoto.

Os debates ocorreram, democraticamente, sendo apresentados alguns problemas detectados na rede local.Alertou-se para existência de muitos professores desempregados, por exemplo.

Entre os professores assalariados, registrou-se o descumprimento, por parte de algumas escolas, das regras estabelecidas, contratualmente.Nestes casos, quando chamado, o sindicato desempenhou o seu papel.

Quanto as homologações, têm sido feitas pelo sindicato com muito trabalho, pois existem casos de tentativas de não-cumprimento dos direitos estabelecidos.

Durante a assembléia houve debate sobre as atuais condições salariais e de trabalho, além de projeções para o dissídio coletivo deste ano, previsto para maio, quando o Sinpro convocará nova assembléia.

A nova diretoria do Sinpro – Seção Rio das Ostras tem procurado dar mais atenção às escolas da região, além de atuar em outras frentes como o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Rio das Ostras e o Diagnóstico Participativo do Programa de Educação ambiental da Bacia de Campos(PEA-BC), realizado pela Petrobras e o Ibama.

Além disso, o Sinpro – Seção Rio das Ostras participou do Fórum Social Mundial(FSM) realizado este ano em Porto alegre e Salvador e da Hora do Planeta, ocorrida no dia 27 de março último.

Por fim, diante dos desafios postos pela educação nesta região, a atual diretoria dôo Sinpro reafirma o seu compromisso na defesa dos direitos da categoria, além de continuar a luta por novas conquistas.

Saudações Sindicais

DIRETORIA DO SINPRO MACAÉ E REGIÃO E SEÇÃO RIO DAS OSTRAS

SINPRO Macaé e Região

Endereço: Rua Marechal Rondon, nº 08.
Bairro Miramar – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
E-mail: sinpromacae@yahoo.com.br



Seção Sindical – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, nº 292. Sala 10.
Bairro Centro – Rio das Ostras.
Tel: (22) 9832-1071/ 9823-5572
E-mail: sinpromacae.regiao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário