segunda-feira, 31 de julho de 2017

Contee promove o 1º Curso Nacional de Formação e Gestão Sindical






A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (CONTEE)  em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) realizará  seu 1º Curso Nacional de Formação Sindical nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo.

A Secretaria de Formação da Contee informa que cada sindicato e federação pode inscrever um participante, preferencialmente o responsável pela pasta de formação. As despesas de transporte, alimentação e hospedagem serão de responsabilidade de cada entidade.

Serviço:

1º Curso Nacional de Formação e Gestão Sindical

Dias: 18 e 19 de agosto de 2017.
Local: Sede do Centro Nacional de Estudos Sindicais (CES) — Av. da Liberdade, 113 — Liberdade, São Paulo / SP.

Horário: 18 de agosto (sexta-feira), das 9h às 18h e 19 de agosto (sábado), das 9h às 17h30.

Formação, Mobilização e Conquistas.

"Na atual conjuntura política do país, de intensa ameaça aos direitos históricos dos trabalhadores, a realização dos cursos de formação sindical é fundamental para aprimoramento e qualificação dos trabalhadores e sindicatos. O curso promovido pela Contee  organizado pela Secretaria de Formação será  o primeiro de muitos que serão realizados , preparando nossas federações e sindicatos para a continuidade da resistência e luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores ", afirma Guilhermina Rocha , diretora da Contee e do Sinpro Macaé e Região.
 

 Professora Guilhermina Luzia da Rocha , diretora do Sinpro Macaé e Região e da CONTEE

Os temas abordados estão relacionados ao movimento sindical, à conjuntura política e à gestão sindical. As aulas incluem: origens do sindicato e história do movimento sindical brasileiro; concepções sindicais; gestão financeira das entidades sindicais; e a importância da formação sindical e do Planejamento Estratégico Situacional (PES).

Para Guilhermina Rocha ,  " nestes momentos de crise, administrar economicamente e politicamente um sindicato vai muito além da nossa experiência política. Nós, atuais dirigentes, não temos além do limite da nossa experiência, no percurso vivenciado até o momento, este curso é uma chance de ter um aprofundamento nessas questões, além da próprio know-how dos professores, e do CES ".

Diretoria do Sinpro Macaé e Região
 
 
SEDE MACAÉ 
 
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala110 ( Nova sala)
Bairro:  Centro –  Macaé - RJ - CEP: 27.910-110 
Tel.: (22) 2772-3154
Horário de Funcionamento:  9h às 18h  ( Intervalo 13h às 14h) 
 
Email:  contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 
 
Direção: sinpromacae.regiao@gmail.com
Jurídico: juridico.sinpromacae@gmail.com
Homologação:homologacao.sinpromacae@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário