sábado, 8 de junho de 2019

14 de junho é Greve Geral: nas ruas podemos derrotar a Reforma da Previdência

Resultado de imagem para A luta é para derrotar na íntegra o texto da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência).




A luta é para derrotar na íntegra o texto da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência). Não dá para aceitar nenhum tipo de negociação para tentar “reformar” essa reforma. Não podemos cair na armadilha do governo que colocou “bodes na sala” e pode fazer pequenas alterações que não vão mudar a essência principal da reforma.


O tsunami em defesa da educação que levou mais de dois milhões de manifestantes às ruas em todo o país, neste dia 15 de maio, mostrou a força e a disposição de luta da classe trabalhadora e da população. As mobilizações deram um recado direto ao governo Bolsonaro: basta de cortes na Educação e Reforma da Previdência.

 De norte a sul, no dia #15M, as ruas foram ocupadas por professores, estudantes, pais de alunos, trabalhadores das mais diversas categorias, aposentados, mulheres, negros, LGBTs, indígenas e quilombolas, enfim, os mais diversos setores.

Foi gigante e a perspectiva apontada pelos manifestantes é avançar essa luta, rumo à Greve Geral de 14 de junho. , Basta de ataques à Educação, Reforma da Previdência, desemprego, enfim, dos ataques desse governo de ultradireita que desde que assumiu desencadeou uma brutal ofensiva contra os direitos do povo.

O chamado feito unitariamente por todas as centrais sindicais é que no dia 14 de junho paremos todo o país: nas fábricas, locais de trabalho e estudo, transportes, comércios, bancos e circulação de mercadorias.

Assim como a Greve Geral realizada em 28 de abril de 2017 barrou a proposta de reforma da Previdência do governo Temer, é com Greve Geral que podemos derrotar a reforma da Previdência de Bolsonaro.


SINPRO MACAÉ E REGIÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário