sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FETEERJ REALIZOU SEU 5º CONSIND


“Para a Feteerj, desenvolvimento compreende o processo histórico de evolução técnica e tecnológica, bem como de produção e reprodução das condições de vida do planeta. Portanto, entendemos como essencial e imperioso um profundo debate sobre as bases para um novo paradigma de desenvolvimento que seja ambientalmente sustentável, socialmente equitativo e geopoliticamente equilibrado”(texto de resolução do 5º Consind).

Nos dias 27 e 28 de agosto passado, realizou-se no auditório do Sinpro-Rio, na cidade do Rio de Janeiro, o 5º Consind da Feteerj com a participação de representantes de todos os sindicatos filiados.

O Sinpro Macaé e Região participou com cinco delegados: Guilhermina Rocha, Cesar Gomes, Sandra Regina, Rosaldo Peixoto e Jean Cerqueira.

A Feteerj entende que o debate sobre conjuntura política em geral, e sobre educação em particular só pode ser gerido se associado ao papel que cumpre os meios de comunicação na nossa sociedade.

Para debater este tema foram convidados o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Mídia Barão de Itararé, e o escritor Vito Giannotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação.

O debate incluiu também a realidade nacional e internacional, as eleições gerais de 2010 no país e a questão educacional, principalmente a educação superior.

Concluídas as discussões, a Feteerj e os Sinpro associados estarão no próximo período mais sintonizados e organizados para fazer frente aos deságios que estão postos para todas (os) as(os) cidadãs(aos) e particularmente, às(aos) professoras(ES).

Todos (as) à luta!

Diretoria do Sinpro Macaé e região.


SINPRO Macaé e Região

Endereço: Rua Marechal Rondon, nº 08.
Bairro Miramar – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
E-mail: sinpromacae@yahoo.com.br


Seção Sindical – Rio das Ostras
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto,nº3234
Bairro Nova Aliança/praia da tartaruga – Rio das Ostras.
Tel: (22) 9832-1071/ 9823-5572
E-mail: sinpromacae.regiao@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário