terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sinpro Macaé promove 2ª Jornada de Formação Pedagógica 2017





                  Essa edição da 2ª Jornada de Formação Pedagógica   aconteceu na Cidade Universitária de Macaé.






                                                        Professora Guilhermina Rocha



Com o tema: “ Os Desafios da Educação : a dimensão política na formação e na prática docente na conjuntura atual”, teve início na Cidade Universitária de Macaé, a 2ª Jornada de Formação Pedagógica 2017,  contou com a participação  de diferentes representações. Este ano o sindicato trouxe para o debate os seguintes  temas : “Projeto de Lei da ESCOLA SEM PARTIDO: uma ameaça à educação democrática” com o professor Doutor Fernando de Araújo Penna,  da Universidade Federal Fluminense e para tratar sobre a “Reforma do ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC)” contamos com a participação da Professora Doutora Rosanne Evangelista Dias,  da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. 



                                                            Professor Dr. Fernando Penna (UFF)


Saímos da jornada,  com  a certeza que novos rumos deverão ser tomados a partir de 2018.  Realizada nesta sexta-feira, 20 de outubro,  o  objetivo foi alcançado, segundo a coordenadora do evento Professora Guilhermina Rocha,   Secretária Geral do Sinpro Macaé e Região, avalia que as políticas educacionais impostas   exigirá  que  nos preparemos para  o  próximo ano letivo. Subsidiar diferentes espaços de debates sobre a formação e articulando com diferentes atores sociais será fundamental. 



                                                      Professora Dra. Rosanne Dias ( UERJ)
  

Além dos educadores  estiveram presentes na 2ª Jornada de Formação Pedagógica 2017, diversas representações  e lideranças de várias esferas municipais.  O presidente do Sinpro Macaé e Região, professor Cesar Gomes, fez a abertura do evento agradecendo a todos pelo apoio, enfatizando a importância da parceria com as universidades .  Professor Cesar Gomes,  deixou claro que a educação é o pilar mais importante para o desenvolvimento educacional e social. 

 





Segundo Guilhermina Rocha , a  2ª Jornada de Formação Pedagógica 2017 deve ser internalizada por todos(as) os professores (as) como um evento institucional, por conseguinte, espaço de fomento a reflexão e socialização dos diversos saberes: a direção do sindicato  agradece ao apoio de todos que estiveram envolvidos direta e indiretamente neste evento”, salientou. 
 


A 2ª Jornada de Formação  Pedagógica do Sinpro Macaé e Região  é um movimento importante de escuta, de debate, de construção e de avaliação. A participação de todos e todas tem uma grande importância para que possamos nos encontrar e compartilhar  com a nossa categoria para que possamos promove a certeza de novos rumos.




Sindicato dos Professores de Macaé e Região



Diretoria do Sinpro Macaé e Região

SEDE MACAÉ 

Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala110
Bairro:  Centro –  Macaé - RJ - CEP: 27.910-110 
Tel.: (22) 2772-3154

Horário de Funcionamento:  9h às 18h  ( Intervalo 13h às 14h) 

Email:  contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 
 
Direção: sinpromacae.regiao@gmail.com
Jurídico: juridico.sinpromacae@gmail.com
Homologação:homologacao.sinpromacae@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário