quinta-feira, 12 de julho de 2018

Votação do texto do projeto Escola Sem Partido é adiada na Câmara

Jorge William / Agência O Globo

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto Escola Sem Partido começou a debater no final da tarde da última quarta-feira, dia 11, o parecer do relator, deputado Flavinho (PSC-SP). Entretanto, após mais de duas horas marcadas por protestos e discussões entre parlamentares favoráveis e contrários, a sessão acabou suspensa devido ao início da ordem do dia no plenário, que impede o funcionamento de qualquer comissão. Assim, o texto não chegou a ser votado.

O adiamento foi uma vitória dos opositores do projeto, que tentaram obstruir a sessão. Não há previsão de quando ocorrerá a próxima reunião.

Uma das propostas do relator é que cada sala de aula deverá ter um cartaz com seis deveres dos professores. A ideia é que os docentes fiquem proibidos, por exemplo, de atrair alunos para qualquer corrente política, ideológica ou partidária. Também ficaria estabelecida a obrigação de respeitar o direito dos pais de que seus filhos sejam educados de acordo com suas convicções, entre outros determinações. Essas diretrizes também afetariam livros didáticos e avaliações.


FONTE:  https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/votacao-do-texto-do-projeto-escola-sem-partido-adiada-na-camara-22878655#ixzz5L4CRFpBS 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário