quinta-feira, 12 de maio de 2016

FNE promove encontro nacional com Fóruns Permanentes de Educação



O Fórum Nacional de Educação (FNE) promoverá, pela primeira vez desde sua criação, em 2010, encontro nacional que reunirá os coordenadores (as) dos Fóruns Estaduais/Distrital (FEE/FDE). Intitulado “Encontro Nacional dos Fóruns Permanentes de Educação – Direito à educação para uma sociedade democrática”, o evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, em Brasília. Representantes dos Fóruns Municipais de Educação (FME) também poderão participar do evento.

A pauta do encontro engloba diversos assuntos, entre eles o documento preliminar de estrutura do Documento-Referência do Conae 2018, criação e fortalecimento dos FMEs, o documento criado pelo FNE que trata do Sistema Nacional de Educação (SNE), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Plano Nacional de Educação (PNE).

Os interessados em participar do evento deverão enviar nome completo e RG para: fne.acs@mec.gov.br ou laila.melo@mec.gov.br

Para o coordenador do FNE, Heleno Araújo, o Encontro Nacional tem caráter mobilizador. “O objetivo do FNE é contribuir com a mobilização dos Fóruns Estaduais de Educação e trabalhar pela criação e fortalecimento dos Fóruns Municipais de Educação, além de receber as contribuições dos Fóruns Estaduais e Distrital de Educação para organização da Conae 2018”, disse. Espera-se ainda que, na segunda-feira – primeiro dia do evento –, a presidenta Dilma Rousseff assine o Decreto de Convocação da Conae 2018.

A Contee é uma das entidades que compõem o Fórum Nacional de Educação (FNE).

Confira aqui a programação do Encontro Nacional dos Fóruns Permanentes de Educação – Direito à educação para uma sociedade democrática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário