terça-feira, 26 de novembro de 2019

Sinpro Macaé e Região lança campanha pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

No dia em que é comemorado o Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres, o Sinpro Macaé e Região realiza a campanha “Podemos escrever uma nova história: basta de violência contra as mulheres”, relacionado aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Esta é uma mobilização da sociedade civil organizada que acontece todos os anos, a partir do dia 25 e se encerra no dia 10 de dezembro, quando se celebra o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

A violência contra a mulher tem ganhado cada vez mais destaque e entrado na pauta das discussões, mas ainda há muito o que se fazer. Isso porque o Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo, segundo informações do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Outro dado revelado pelo Mapa da Violência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou um aumento no número de mulheres assassinadas no Brasil entre 2003 e 2013, o número de feminicídios passou de 3.937 casos para 4.762 assassinatos em apenas um ano.

O tema é tão importante e urgente que a Organizações das Nações Unidades colocou o combate a erradicação das desigualdades de gênero entre os “17 objetivos para transformar nosso mundo” da Agenda 2030 da ONU.

É preciso, por meio das políticas públicas construídas com o apoio da população, sobretudo, das mulheres que a luta contra este tipo de violência seja mais combatida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário