terça-feira, 12 de novembro de 2019

Sinpro Macaé e Região participa de Festa Literária em Rio das Ostras

Sindicato colaborou para o debate sobre o protagonismo da mulher e levou filiados para trocar experiências com a escritora Bia Bedran



Trocar e aprimorar conhecimento nunca é demais. No último final de semana, a diretoria e professores filiados ao Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino (Sinpro Macaé e Região) participaram da Festa Literária de Rio das Ostras (Flic). O evento foi realizado de 8 a 10 de novembro no bairro Âncora. Este ano, a Flic homenageou o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, e a compositora, cantora, atriz e educadora musical Bia Bedran.

O sábado, dia 9, foi o dia intenso para o Sinpro. Às 10 horas, houve o encontro de educadores com Bia Bedran, que tem mais de 35 anos dedicados ao público infantil. Em seguida, ao meio-dia, eles participaram de um almoço literário com a escritora. Os professores filiados puderam retirar os seus ingressos, de graça, no Sindicato. “Com certeza, foi um momento enriquecedor que desenvolve a nossa capacidade de atrairmos ainda mais a atenção dos nossos estudantes e oferecermos uma forma dinâmica e lúdica para fixar os conhecimentos”, disse a presidente do Sinpro, Guilhermina Rocha.

Logo no início da tarde, a presidente do Sindicato participou de uma roda de conversa sobre "O poder de ser mulher", juntamente com Maria Rachel Hernandez, Stella Maris Rezende, Elaine Lopes e Stella Maris, ganhadora de três prêmios Jabuti. “A organização da Flic mais uma vez está de parabéns por fazer com que os participantes pensem e repensem sobre o nosso cotidiano. Aliás, a proposta de resistência da Flic é algo que não pode se perder em nosso município”, ressaltou ao lembrar que o Sinpro Macaé e Região apoiou o evento por mais um ano seguido. 





Durante os três dias de Flic, aconteceram intensos dias de atividades, incluindo shows, lançamentos de livros, apresentações teatrais, bate-papos literários, contação de histórias, oficinas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário