sábado, 1 de abril de 2017

Brasil vai às ruas em defesa da aposentadoria, contra as terceirizações e pelos direitos sociais e trabalhistas, ameaçados pelo governo de Michel Temer

 
 Presidente do Sinpro Macaé e Região Professor Cesar Gomes 

Após os grandes atos populares realizados no dia 8 e 15 de março, respectivamente  Dia Internacional das Mulheres  e o Dia da Paralisação Nacional , centrais sindicais e os movimentos sociais se organizam para mais uma manifestação contra os ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo do Michel Teme.

O dia 31 de março, foi marcado em pelo menos sete capitais brasileiras e algumas cidades como em Macaé ( Rio de Janeiro) . Os atos estão sendo organizados pela  FRENTE BRASIL POPULAR e o POVO SEM MEDO, as centrais sindicais.  O objetivo é iniciar a construção de uma greve geral capaz de frear os retrocessos promovidos pelo golpista Temer. De acordo com as centrais sindicais, a GREVE GERAL  no dia 28 de abril.






Estaremos  nas ruas contra a reforma da Previdência, a Reforma Trabalhistas e contra esse absurdo da aprovação da terceirização

Segundo o  professor Cesar Gomes , presidente do Sinpro Macaé e Região e diretor da  FETEERJ , "a aprovação do projeto de lei que amplia a terceirização é uma manobra para implementar o mais rápido possível uma alteração na lei trabalhista, diminuindo a responsabilidade do Estado e dos empresários, dando segurança jurídica para precarizar o trabalhador e, com isso aumentar, ainda mais os lucros".



Esse governo viu a reação do povo nas ruas e nas redes sociais contra a Reforma da Previdência  no último dia 15 e já sabe que vai ser difícil explicar essas mudanças nas leis trabalhistas e na aposentadoria para a população. Então, pegou um projeto fantasma, desenterrou e aprovou a toque de caixa a terceirização geral e irrestrita”, explica professor Cesar Gomes.

Para o presidente do Sinpro Macaé e Região, “o PL 4302 foi um jeito rápido de tirar direito do trabalhador, diminuir investimentos sociais do governo e das empresas”. Cesar Gomes ainda questionou “como alguém vai se aposentar se não vai mais contribuir com o INSS? Os jovens nem vão ter a experiência de ter seus direitos garantidos”.

Em Macaé,  a resposta é uma só : FORA TEMER!
Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
E-mail: sinpromacae@yahoo.com.br

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 302
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Nenhum comentário:

Postar um comentário