segunda-feira, 24 de julho de 2017

Delegados e delegadas do 7º CONSIND da FETEERJ aprovam Moção de Solidariedade à Rafael Braga. Protestar não é crime!




Mesa final coordenada pelas mulheres que fazem parte da direção da FETEERJ , Professora Guilhermina Rocha coordenadora da Secretaria de gênero, etnia e diversidade da FETEERJ defendendo a Moção à Rafael Braga.


MOÇÃO DE APOIO A RAFAEL BRAGA
Protestar não é crime ! 


Nós, professores e professoras da rede particular de ensino no estado do Rio de Janeiro, presentes ao VII Congresso da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino no Estado do Rio de janeiro – FETEERJ  – realizado no Rio de Janeiro, nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2017 – vimos através desta moção manifestar nossa solidariedade combativa a Rafael Braga Vieira, única pessoa que segue presa após os protestos que tomaram as ruas do Brasil, em junho de 2013 . Reafirmamos: PROTESTAR NÃO É CRIME!

Rafael Braga representa uma realidade presente em todos os países da América Latina, com a criminalização e o encarceramento da juventude pobre e negra. Lembramos que a sua prisão se deu no dia 20 de junho de 2013, no contexto de um dos maiores protestos realizados no Rio de Janeiro naquele ano e no âmbito das “jornadas de junho”, em todo o país.

Rafael foi detido por policiais sob a acusação de portar produtos de limpeza que, segundo a linguagem criminalizatória da polícia, seria utilizado para preparar coquetéis molotov, numa clara manipulação! Mesmo com diversos laudos que comprovam que tais materiais apreendidos não representavam nenhum risco, o Estado justifica a sua prisão com a acusação de que tais materiais seriam utilizados para produção de explosivos.

Nós, presentes ao VII CONSIND DA FETEERJ, saudamos e nos somamos à Campanha Internacional que exige a imediata liberdade para Rafael Braga!

Ainda denunciando a criminalização dos movimentos sociais e daqueles e daquelas que lutam, nos colocamos solidários, e manifestamos nosso apoio irrestrito. Frente a esse quadro de perseguição, relacionamos a prisão de Rafael Braga, um símbolo do encarceramento da juventude pobre e negra, à criminalização da luta social.

Reafirmamos o nosso compromisso com a exigência da imediata libertação de Rafael Braga e, ao mesmo tempo, expressamos total solidariedade com todas (os) criminalizadas(os)  por lutarem!

PROTESTAR NÃO É CRIME!
LIBERDADE PARA RAFAEL BRAGA, JÁ!

 


Rio de Janeiro, 23 de julho de 2017 -  VII CONSIND  FETEERJ 



Diretoria do Sinpro Macaé e Região

SEDE MACAÉ 
 
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala110 ( Nova sala)
Bairro:  Centro –  Macaé - RJ - CEP: 27.910-110 
Tel.: (22) 2772-3154
Horário de Funcionamento:  9h às 18h  ( Intervalo 12h às 13h)
Email:  contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 
 
Direção: sinpromacae.regiao@gmail.com
Jurídico: juridico.sinpromacae@gmail.com
Homologação:homologacao.sinpromacae@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário