sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ato contra as demissões dos professopres da Estácio de Sá em Macaé





TODA SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ DE MACAÉ

DEMISSOES NA UNIVERSIDADE  ESTACIO DE SÁ  EM MACAE | Todos devem estar acompanhando a situação da primeira demissão em massa após a Reforma Trabalhista praticada pela  Estácio de Sá em todo país. A reforma trabalhista, projeto do governo ilegítimo de Michel Temer que entrou em vigor no início do mês passado, já vem prejudicando milhares de trabalhadores.
 
Amanhã, dia 08 /12 ( 6ª feira) , às 17h, na porta do Campus Macaé da UNESA  (fica no bairro Novo Cavaleiros )  - ATO CONTRA AS DEMISSÕES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ. Uma iniciativa dos alunos e ex-alunos da UNESA e o Sinpro Macaé e Região está apoiando na luta conjuntamente. Com a imposta " reforma trabalhista", as empresas podem demitir em massa sem negociação com o sindicato da categoria e podem ainda oferecer contratos de trabalho mais “flexíveis”.

Esta possibilidade foi aberta com a nova legislação. Demitem para Re-admitir por valores menores . isto quer dizer, tratar os professores como mercadoria . 

O Sinpro Macaé E Região parabeniza os alunos e ex alunos pela iniciativa em apoiar os professores da Estácio de Sá.


Educação não é mercadoria !

Resistir é preciso !

#DignidadeparaquemEnsina

Sindicato dos Professores de Macaé e Região


Segue o texto dos estudantes .

Recebemos a notícia essa semana que mais de mil professores da Estácio de Sá foram mandados embora, para que a instituição pudesse se adequar aos novos parâmetros permitidos pela reforma trabalhista para contratações.
Com esta decisão todos os cursos foram afetados. E nós alunos, acabamos perdendo professores de alta qualidade.
Podemos não conseguir mudar o que já foi feito, mas podemos tentar prevenir algo muito pior que esteja por vir!
O protesto acontecerá na sexta feira, 08/12, às 17h na Estácio de Sá, Campus Macaé. Contamos com você aluno, familiares, e também quem for contra a mudança das leis que a reforma trabalhista trouxe.

UNESA Macae. luta em defesa dos direitos do trabalhador!
 
 
SEDE MACAÉ 
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala110
Bairro:  Centro –  Macaé - RJ - CEP: 27.910-110 
Tel.: (22) 2772-3154

Horário de Funcionamento:  9h às 18h  ( Intervalo 13h às 14h) 

Email:  contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 
 
Direção: sinpromacae.regiao@gmail.com
Jurídico: juridico.sinpromacae@gmail.com
Homologação:homologacao.sinpromacae@gmail.com
 

2 comentários:

  1. Bom dia! Gostaria de saber se a Sinpro Macaé está entrando com medidas judiciais cabíveis. A Sinpro Rio conseguiu uma liminar e ontem as 19:00 horas todas as demissões do Rio de Janeiro foram suspensas. Infelizmente não se estente a Macaé e Campos dos Goytacazes. Isso quer dizer que o Sindicato daqui previsa tomar providências.

    Atenciosamente Ana Paula Andrade, aluna da Universidade Estácio de Sá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! O Sinpro Macaé e Região está ingressando na ação coletiva da Feteerj onde solicitando a extensão da ação promovida pelo Sinpro-rio garantindo o amparo para a suspensão das demissões na UNESA.

      Excluir