sexta-feira, 10 de maio de 2019

Sinpro Macaé e Sinepe-RJ renovam Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 com reajuste de 5%








Com o acordo aprovado, encerrou-se as negociações coletivas de 2019-2020, restando aprovado pela assembleia unificada , realizada no dia 29 de abril preservando os direitos dos trabalhadores/trabalhadoras/professores e professoras da rede particular da Base Estendida. 

Resultado de imagem para FECHOU convenção COLETIVa de trabalho  2019 fechada


O Sindicato dos Professores de Macaé e Região e a Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), além dos demais Sindicatos dos Professores, realizaram a última reunião paritária relativa à Campanha Salarial 2019 com os representantes do Sinepe-RJ (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro), entidade que representa os donos das instituições de ensino. A reunião ocorreu no dia 07/05, na sede do Sinepe, em Niterói, quando foi fechado o acordo para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 para os professores da Educação Básica que trabalham nas escolas particulares nos municípios : Rio das Ostras, Casimiro de Abreu/Barra de São João, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, Silva Jardim e Rio Bonito.

Com a renovação desta CCT, os salários serão reajustados em 5% (data base em maio) e foram mantidas todas as cláusulas sociais, incluindo a fundamental bolsa para os filhos dos docentes; tratando-se, portanto, de uma grande conquista da categoria e de seus sindicatos representativos.

Com isso, os professores da Educação Básica da BASE ESTENDIDA  receberão o reajuste de 5% nos salários de maio, a serem pagos em junho, e terão mantidas todas as cláusulas sociais da CCT.

Para o Sinpro Macaé e Região e demais sindicatos e Feteerj, a renovação desta CCT é o passo final do processo de negociação, iniciado em abril, visando a elaboração e aprovação de uma convenção coletiva de trabalho 2019/2020 unificada, na sua essência, considerando as diferenças regionais.

O Sinpro Macaé e Região, a Feteerj e demais Sindicatos Filiados reafirmam a importância da assinatura do acordo, tendo em vista a grave situação econômico-social que vivemos, com enorme perda de direitos trabalhistas e sociais e ataques desmesurados à educação – aos professores e professoras, reiteramos que é fundamental que todos fortaleçam seus sindicatos, se filiando às entidades e participando das nossas mobilizações. Principalmente agora que estamos em plena luta contra a reforma da previdência, que atinge, em cheio, o magistério. 

Contate o seu Sindicato.

PARTICIPE!

DIREÇÃO DO SINPRO MACAÉ E REGIÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário