terça-feira, 26 de maio de 2020

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO PSIQUIATRA BOLSONARISTA ITALO MARSILI



O Sinpro Macaé e Região repudia às declarações feitas pelo psiquiatra bolsonarista, Itálo Marsili, em uma transmissão ao vivo e que ganhou repercussão nos últimos dias. Lamentavelmente, o médico, que chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde neste desgoverno, ofendeu não só a categoria da educação, em especial aos pedagogos, como aos profissionais da contabilidade, durante entrevista concedida no canal Youtube.

Demonstrando total desconhecimento e ignorância sobre a função dos pedagogos, o "digital influencer militante" vomitou uma série de adjetivos contra os professores insultando e diminuindo os profissionais. Para nós, ele surfa na onda do ódio para disseminar comentários e constatações sem fundamentos, o que, infelizmente, tem se tornado comum num Brasil sustentado pelas fakenews.

Neste semana, o Sindicato recebeu um ofício do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, contador Samir Ferreira Barbosa,  também lamentando as declarações infelizes de Masili. Esta indignação também é nossa! E deve ser também de toda a sociedade que vê a educação como norteadora das oportunidades de crianças e jovens para o futuro. 

O Sinpro Macaé e Região se solidariza com todos os profissionais e ressalta a importância deles no processo de planejamento e execução no processo de ensino-aprendizagem. É triste observar que o senhor Marsili, que se diz formado em medicina, não conseguiu ao longo de sua vida perceber e importância destes trabalhadores da educação. Aliás, neste época de pandemia, os profissionais de educação precisaram se reinventar e estão sendo protagonistas, juntamente com outros setores necessários, na atuação desde o início da crise sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário