terça-feira, 26 de maio de 2020

Sinpro Macaé informa: Em Assembleia, professores da CNEC aprovam Estado de Greve




Martin Behrend - Autoritarismo, negociações frustradas ...


Por maioria, os  professores e as professoras  aprovaram  o “estado de greve”. A decisão foi tomada em Assembleia Geral (VIRTUAL)  Extraordinária,  realizada na quinta-feira (21),  professores da Rede de Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), que em nossa base de atuação tem unidades em Rio Bonito (Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens), Rio das Ostras (Faculdade Cnec Rio das Ostras) e Quissamã (Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro). A partir de agora os(as) professores(as) estão em estado de mobilização  em defesa de seus direitos e pela garantia de condições de saúde e de trabalho. 

Além do estado de greve, a categoria autorizou que a diretoria do SINPRO MACAÉ E REGIÃO encaminhe o processo de negociação e solicite a mediação com o Ministério público do Trabalho (MPT). 

A decisão foi tomada após a instituição não realizar os pagamentos integrais dos meses de março e abril de 2020 e propor redução da hora-aula de  19,5%, sem nenhuma garantia para os professores e professoras.

A categoria deliberou uma nova assembleia para o dia 06/06 ( Sábado ) , às 10 horas,  já com indicativo de greve caso a instituição não regularize a situação. 

Deliberações da Assembleia (VIRTUAL)  dos Professores da Rede Cnec.  Realizada no dia 21 de maio de 2020.

1. Aprovado o Estado de Greve . 

2.Regularização imediata dos salários dos professores nos meses de março e abril /2020.

3. Os professores a FACRO ( Faculdade Cenecista de Rio das Ostras)  rejeitaram a proposta de redução de 19,5% sobre o valor da hora-aula .

4. Regularização do FGTS

5. Reabertura da mesa de Negociação.

6. Próxima assembleia ( Virtual ) dia 06.06.2020 ( sábado) , às 10h. 



SINDICATO DOS PROFESSORES DE MACAÉ E REGIÃO 
( SINPRO MACAÉ E REGIÃO )






Nenhum comentário:

Postar um comentário