quarta-feira, 27 de setembro de 2017

IPEA: REFORMA DEVE APROFUNDAR FOSSO SALARIAL DE NÃO SINDICALIZADO







Uma nova interpretação de dados levando em conta os possíveis efeitos da reforma promovida pelo governo sem votos indica que as novas regras trabalhistas devem aprofundar a diferença salarial entre trabalhadores sindicalizados e não sindicalizados - em favor quem é sócio do seu sindicato. Essa conclusão, do pesquisador André Gambier Campos, do IPEA, foi apontada pela repórter Cristiane Bonfanti no jornal Valor desta segunda (11/09) e mostra que 'os sindicalizados ganham em média 33,5% mais que os não sindicalizados' no país.

"Com a reforma trabalhista, essa desigualdade interna no mercado tende a se aprofundar", afirma o pesquisador Campos, que analisou o mercado de trabalho como um todo, sem se deter em categorias específicas."Por uma série de fatores, a trajetória dessas pessoas (sindicalizados) no mercado de trabalho afeta os seus salários", conclui. O IPEA é o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, do Ministério do Planejamento.

O artigo completo está aqui:http://bit.ly/2gY8q9y

E o que a reforma trabalhista tem a ver com isso, no caso de professoras, professores e pessoal administrativo nas escolas da rede privada? A reforma, como já denunciamos, permite a terceirização de docentes. o trabalho temporário e até o trabalho intermitente - que pode pressionar o salário e a carga horária de quem trabalha.

Por isso, nossa advertência: procure já o Sindicato. Nós vamos resistir a essas tentativas de precarização. Já sabe: qualquer tentativa de acordo individual, de mudança de carga horária ou disciplinas, procure imediatamente o Sindicato!

Site FEPESP


Diretoria do Sinpro Macaé e Região

SEDE MACAÉ 

Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala110
Bairro:  Centro –  Macaé - RJ - CEP: 27.910-110 
Tel.: (22) 2772-3154

Horário de Funcionamento:  9h às 18h  ( Intervalo 13h às 14h) 

Email:  contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 
 
Direção: sinpromacae.regiao@gmail.com
Jurídico: juridico.sinpromacae@gmail.com
Homologação:homologacao.sinpromacae@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário