terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sindicato dá continuidade a negociações com a Faculdade Salesiana

Encontros ficaram definidos em assembleia realizada no dia 4 de dezembro

Em última assembleia, professores decidiram pelo
prosseguimento das negociações_divulgação (2)
A luta dos professores continua. O Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) prossegue nesta terça-feira, dia 11, com as negociações salariais e das cláusulas sociais junto a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA).

Hoje, às 16 horas, haverá, na sede do Sinpro Macaé e Região, uma reunião com os professores eleitos para compor a Comissão Paritária da FSMA e que vão acompanhar todo o processo de negociação com a instituição. Já na quarta-feira, dia 12, Sindicato e professores da Comissão Paritária se reúnem com a direção, jurídico e contabilidade da faculdade, às 12h30min, na sede da instituição de ensino.

No último dia 4 de dezembro, em assembleia representativa, os professores da Salesiana decidiram dar continuidade às negociações e não aprovar a proposta feita pela faculdade, uma vez que entenderam que o documento fere princípios importantes na luta e defesa dos direitos conquistados. Do encontro saiu ainda a sugestão para criação de uma comissão para se diminuir os custos da Salesiana. Na época, como apontou a presidente do Sinpro, Guilhermina Rocha, os professores manifestaram ainda solidariedade com a instituição, que sempre cumpriu com suas obrigações trabalhistas e, ao mesmo tempo, reafirmaram seu compromisso com um ensino de qualidade, lembrando da histórica luta em defesa da FSMA e suas relações afetivas com a Instituição. “Reafirmamos a disposição de pensar juntos e lutar pelos seus direitos e a também da instituição”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário