quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Sinpro realiza assembleias com Ensino Superior para tratar de pagamentos atrasados, homologações e demissões de profissionais

Encontros trataram ainda da manutenção de outros direitos sociais adquiridos nos acordos coletivos 

Sindicato tem realizado uma série de assembleias para negociar com as instituições

Nos dias 20 e 21 de dezembro, o Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) realiza uma série de assembleias com os profissionais do Ensino Superior para buscar soluções para diversos problemas como: pagamentos atrasados, demissões de profissionais, falta de homologação no Sindicato e a tentativa de retirada de direitos sociais.



Na quinta-feira, dia 20, foi a vez dos professores da Faculdade de Ciências, Filosofia e Letras (Fafima). A instituição, que já alega estar enfrentando uma crise há algum tempo, fechou o curso de Matemática, demitindo professores, alguns com mais de 10 anos. Contudo, até agora não fez a homologação, impedindo os professores de sacar o FGTS e dar entrada no Seguro Desemprego. “A instituição vem atrasando os salários dos professores. Não pagou ainda o 13º de 2018. Descumprem também o acordo firmado no Ministério Público do Trabalho para que tudo isso fosse sanado. A atitude acaba se tornado um desrespeito com os professores. Vamos continuar lutando até que os direitos dos professores sejam respeitados”, disse a presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha.




Na sexta-feira, dia 21, duas assembleias serão realizadas. Às 10 horas será a vez dos professores da Estácio de Sá. A faculdade voltou a fazer as demissões, sem homologar no sindicato. No encontro será prestado assistência aos demitidos, que no campus de Macaé somam sete. Será ainda deliberado sobre uma Ação Civil Pública contra a Estácio e a manutenção das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Já às 16h30min é a vez dos profissionais do Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora. Na pauta a análise da terceira contraproposta de reajuste encaminhada pela direção aos professores, termo aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2017-2019.

ONDE ACONTECEM?

Assembleia Estácio de Sá e Assembleia FAFIMA – Sede do Sinpro: Rua Teixeira de Gouveia, 1.169, sala 110 – Centro – Macaé.
Assembleia Salesiana – Rua Monte Elísios, s/n, Visconde de Araújo - Macaé


Nenhum comentário:

Postar um comentário