quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Sinpro Macaé e Região participa do I Fórum Não-governamental da Pessoa com Deficiência


Encontro que acontece hoje, em Rio das Ostras, teve a participação do Sindicato na comissão organizadora

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região participa nesta quarta-feira, dia 19, do I Fórum Não-governamental da Pessoa com Deficiência no Colégio, às 17 horas, no Colégio Municipal Maria Teixeira de Paula, em Jardim Camponar, em Rio das Ostras. O evento teve ainda a participação do Sindicado na comissão organizadora.

Durante o evento, acontecerá uma mesa-redonda com o tema “A importância do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para a articulação da rede e a garantia da implantação de políticas públicas”. Em seguida, haverá a eleição da primeira turma de Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef) de Rio das Ostras.

De acordo com a presidente do Sinpro Macaé Região, Guilhermina Rocha, esta é uma das pautas prioritárias para o Sindicato. “A educação inclusiva deve ser um desafio a ser conquistado tanto na educação pública como particular. O histórico de luta pelos direitos das pessoas com deficiência vem sendo escrito com avanços e conquistas. Mas, é necessário que a sociedade se aproprie integralmente da pauta sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, levando essa mesma exigência ao estado, ao município e a toda a sociedade. Valorizamos as iniciativas daqueles, que assim como nós, entendem que a inclusão é um direito de todos e todas e, por isso, precisa ser respeitada e garantida. O Sinpro sempre está presente nestas iniciativas que avançam na implantação das políticas públicas que da pessoa com deficiência. Isso porque esta é uma demanda cada dia mais crescente no dia a dia dos nossos profissionais”, disse ela, que também fez parte da comissão organizadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário