sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Às Professoras e aos Professores: Uma Homenagem.


No dia dos Professores, nada mais justo que dar voz aos próprios para falar de seus sonhos, suas angústias, suas vitórias. Parabéns aos que lutam para fazer deste, um lugar melhor, parabéns aos professores neste dia 15 de outubro.

O Sinpro Macaé e Região saúda a todas e todos e reproduz aqui o relato emocionante da companheira de luta e professora Sandra Santos:

"Hoje estava a fazer uma reflexão sobre a educação, mais propriamente, sobre como a vida útil do Professor/Educador é tão curta.
Eu tinha 17 anos quando comecei a lecionar pela primeira vez em uma sala de aula, cheia de vitalidade, sonhos, projetos e expectativas.
Na escola, me deparei com professoras de que tinham mais de 10 anos de profissão, cansadas, desinteressadas e indiferentes a qualquer tipo de estímulo.
Hoje cultivando todas as suas dificuldades, peculiaridades, desafios e falta de estrutura familiar e institucional, estou também cansada, e fisicamente esgotada – para falar a verdade, então me pergunto todos os dias senão estou entrando para o time daquelas professoras que me interpelavam, que tentavam a todo modo me tirar a vibração e o entusiasmo. Hoje com a crise que muitos se fazem de cegos, surdos, acomodados e analfabetos. Eu continuo a acreditar de um futuro melhor, tenho sonho e esperança.
Peço a Deus incessantemente que não me deixe partilhar dessa mesma opinião, que eu continue a ver todos os dias, nos olhos doces dos alunos que passam e ainda passarão pela minha vida, a chance de um mundo melhor, a chance de mudanças concretas.
Precisamos fazer algo, precisamos de união, sabedoria.
Que Deus Pai venha nos conduzir.
Que Deus me permita continuar acreditando que o futuro desse país e do mundo está nessas crianças e naquilo que nós, professores e pais, faremos delas.

Paz!
Vamos lutando…

Um super beijo para todos.

Carinhosamente,

Sandra Santos".




SINPRO Macaé e Região
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169, sala 206.
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro centro – Rio das Ostras.
Tel: (22) 2764-6772

Entre em contato com o Sinpro Macaé e Região através do Facebook e do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário