quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Saúde do professor : oito dicas importante.



Você sabe que precisa falar por horas seguidas e pode ser exposto a situações de estresse para dar aulas. Além disso, por falta de orientação, não é raro o hábito de repetir movimentos de forma errada. Evitar desgastes é um desafio para o professor. Não é uma tarefa fácil. No entanto, há formas de diminuir os problemas. É possível manter a saúde e melhorar o desempenho seguindo algumas dicas. 

Veja algumas orientações de especialistas, publicadas no site da revista Nova Escola:

1 - Cuidados com a coluna e o corpo em pé. Qual é a melhor postura? Reveze os momentos em pé e sentado. Quando estiver em pé, mantenha os joelhos levemente flexionados para não forçar as articulações. Procure usar roupas e sapatos confortáveis.

2 - Como evitar alergias com giz? Para diminuir os problemas decorrentes do uso de giz, utilize hidratantes nas mãos e beba bastante água.

3 - Como preservar a voz? Diminua ruídos externos que podem forçar o aumento do volume da sua voz. Feche portas e janelas desnecessariamente abertas. Tome bastante água.

4 - Como diminuir o estresse? Repensar o planejamento da aula pode facilitar no controle disciplinar da turma e diminuir desgastes. Proporcionar um ambiente mais democrático,
por exemplo, pode atrair a confiança dos alunos. Aproveite os momentos de troca de informações com outros professores para dosar o nível de preocupações. Invista em
proporcionar boas relações no ambiente escolar.

5 - Mantenha hobies como ouvir musica e ler livros. Mesmo com uma rotina atribulada, reserve um tempo para fazer atividades que deem prazer. Alguns hobies como ler ou ouvir música podem ser relaxantes e ajudam no exercício da profissão.

6 - Faça atividades físicas. Caminhar 30 minutos por dia, por exemplo, pode trazer grandes benefícios no combate à obesidade, melhorar o humor e evitar doenças cardiovasculares.

7 - Procure ajuda especializada para diferenciar depressão de outros problemas psicológicos. Procurar auxílio de um especialista antes do afastamento, quando os sintomas ainda estão no começo, pode ser determinante para combater a doença.

8 - Qual a melhor postura no uso do computador? Deixe o monitor na altura dos olhos, quadril próximo do encosto, antebraços apoiados e cotovelos posicionados na altura da mesa.

Fonte: www.revistaescola.abril.com.br
 
 
 
Diretoria do Sinpro Macaé e Região
 
SEDE MACAÉ 
 
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala110
Bairro:  Centro –  Macaé - RJ - CEP: 27.910-110 
Tel.: (22) 2772-3154

Horário de Funcionamento:  9h às 18h  ( Intervalo 13h às 14h) 

Email:  contato.sinpromacaeregiao@gmail.com 
 
Direção: sinpromacae.regiao@gmail.com
Jurídico: juridico.sinpromacae@gmail.com
Homologação:homologacao.sinpromacae@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário