segunda-feira, 13 de março de 2017

Campanha Salarial 2017 tem início em 15 de março



   

Professores da Rede Particular de Macaé e Região se mobilizam para mais uma Campanha Salarial


#NENHUMDIREITOAMENOS


 
O Sinpro Macaé e Região inicia sua Campanha Salarial de 2017 no dia 15 de março – DIA  DA GREVE NACIONAL,  para os professores da Educação Básica de Macaé e da Base Estendida do ensino privado. Na pauta, foram aprovados em assembleia os seguintes pontos: ADESÃO À PARALISAÇÃO NACIONAL; percentual  de reajuste salarial  do INPC ACUMULADO  mais reposição salarial de 2%; limitação do número de alunos por turma; regulamentação do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, equiparação do valor hora-aula na educação básica e regulamentação das atividades docentes, além da sala de aula (estágios, bancas, comissões, reuniões), entre outros.

O referencial de reajuste salarial é o das mensalidades cobradas. “Mais uma vez as instituições reajustaram as mensalidades acima da inflação”, explica o professor Cesar Gomes, Presidente do Sinpro Macaé e Região. “Justificam o reajuste das anuidades para pais e estudantes como resultado da valorização salarial dos professores, mas que na prática não aplicam. Há anos, o sindicato vem denunciando a discrepância entre o reajuste das mensalidades e dos salários dos professores”.


A pauta das nossas reivindicações foi  aprovada em Assembleia Geral dos professores do ensino privado  realizada no dia 11 de março,  na sede do Sindicato dos Petroleiros – Sindpetro-NF.

Este momento é fundamental para a construção de nossas ações coletivas com o fortalecimento de nossa luta para garantir o acesso e a participação do maior número de professores.  Após esta primeira assembleia o Sinpro Macaé estará encaminhando uma pauta preliminar para os sindicatos patronais  com o pedido de antecipação das negociações.


Conquistar, manter e ampliar direitos!

#NENHUMDIREITOAMENOS

Juntos somos mais fortes!


SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DE MACAÉ E REGIÃO


Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
E-mail: sinpromacae@yahoo.com.br

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 302
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772
Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário