quinta-feira, 16 de março de 2017

O dia que o brasileiro disse Não à Reforma da Previdência

O dia 15 de março de 2017 ficou marcado pelos protestos em todo país contra a Reforma da Previdência. Em Macaé, no Rio de Janeiro e em diversas cidades do país os sindicatos de trabalhadores realizaram manifestações contrárias à Reforma da Previdência. O Sinpro - Macaé e Região organizou e participou das manifestações em Macaé que culminaram com a ocupação do gabinete do prefeito da cidade pelos servidores municipais que buscam receber os salários atrasados.
Em Macaé as atividades do dia de luta contra a Reforma da Previdência começaram logo pela manhã, com os alunos do grêmio da Funemac chamando para palestras dos professores sobre a Reforma. No campus da UFF os professores e alunos seguiram concentrados até as 10h da manhã quando se destinaram para a concentração na frente da prefeitura, seguida de uma passeata pela cidade com retorno para a prefeitura quando ocorreu a ocupação do gabinete do prefeito.
Professores e Alunos se concentraram pela manhã no polo

Alunos e professores da UFF participam do dia de luta

Manifestantes fizeram uma marcha pela cidade

Servidores municipais de Macaé protestam contra desrespeito aos seus direitos

Servidores municipais exigem o direito de greve

Num sol de rachar Guilhermina Ferraz não arrefeceu e tomou o microfone para convocar a população para a Manifestação

Na ocupação com os servidores municipais, Guilhermina Ferraz também exigiu: Nenhum direito a Menos.

"Essa manifestação faz parte da tomada de consciência da população que não suporta mais ver seus direitos dilapidados" disse a professora Guilhermina Ferraz.

No Rio, dezenas de milhares de trabalhadores tomaram a avenida Presidente Vargas logo após as 16h em preparação para uma marcha que saiu pelas ruas logo após as 18 hrs. Em São Paulo, mais de 200 mil trabalhadores se concentraram na frente do MASP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário