sexta-feira, 31 de março de 2017

#ProfessorReajaAgoraOuMorraTrabalhando.







Em Macaé, hoje (31) tem ato a partir das 15h, na Praça Washington Luis, onde estarão os petroleiros, professores, bancários, estudantes, o movimento Sem Terra, e depois, todos sairão em caminhada até a Praça Veríssimo de Melo, concluindo o ATO no Terminal Central.

O Dia Nacional de Mobilização está sendo organizado em conjunto com as Centrais Sindicais e as entidades e formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. É um “esquenta” para a greve geral do dia 28 de abril.

Para o  presidente do Sindicato dos Professores de Macaé  ( Sinpro Macaé e Região ), Professor Cesar Gomes , tirar a Dilma era só o primeiro passo do golpe, os outros, e mais importantes, eram acabar com a proteção social e os direitos da classe trabalhadora.

“É por isso que a Rede Globo e os empresários financiaram o golpe. E é também por isso que Temer pressiona a Câmara  pois tem pressa em tirar a pele do trabalhador brasileiro com as reformas da Previdência e Trabalhista, com terceirização geral e irrestrita e contratos temporários de até nove meses, como prevê o texto do PL 4302, aprovado na Câmara dos Deputados. Os banqueiros deram  um prazo para ele, ou aprova o desmonte dos direitos ou cai fora”.
Cesar Gomes  rebate os argumentos de Temer e dos deputados de que as reformas são necessárias para modernizar a lei e garantir mais empregos e impedir a falência da Previdência. Para o dirigente, “a ampliação da terceirização  vai multiplicar as formas de trabalhos precários, com salários baixos, fim de benefícios como vale refeição, auxílio creche e outros; vai aumentar ainda mais a rotatividade e os acidentes nos locais de trabalho; vai estimular a “pejotização” e a criação de MEIs. O que teremos cada vez menos é trabalhador contribuindo com o INSS.

“Os projetos de desmonte da aposentadoria e da CLT de Temer não geram emprego nem resolvem o ‘suposto’ rombo da Previdência, como diz o governo. O que gera emprego é um projeto de desenvolvimento inclusivo, com investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e aumento de produtividade.”

 SINDICATO DOS PROFESSORES DE MACAÉ 



Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
E-mail: sinpromacae@yahoo.com.br

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 302
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Nenhum comentário:

Postar um comentário