terça-feira, 7 de março de 2017

Nota do Sinpro Macaé e Região para o Dia Internacional da Mulher - 8M

 
 


Companheiras e companheiros.

Estamos reunidos nesse 8M (oito de março - Dia Internacional da Mulher) para a tarefa mais nobre a que as mulheres se dedicam no seu dia-a-dia, fazer valer nossos direitos.

Esse ano tem algo que nos une a todxs, homens e mulheres, jovens e idosos. Estamos aqui reunidos e em manifestação devido a uma série de direitos que esse governo golpista pretende arrancar.

Estamos sendo ameaçados de perdemos os direitos trabalhistas com a Reforma da CLT e a aprovação de um velho projeto de terceirização total da atividade fim e com a Reforma da previdência.

A terceirização, se aprovada, será extremamente danosa aos interesses dos professores, pois com ela os donos de escola poderão contratar os profissionais como empresa e se livrar de todos os encargos e direitos trabalhistas, tais como férias e 13º.

Já a reforma previdenciária, essa tem um cheiro misógino, pois além de prejudicar todos os trabalhadores, pune especialmente as mulheres que se igualarão aos homens em seu direito previdenciário. Já a classe do professorado irá perder sua aposentadoria com 25 em sala de aula e irão se aposentar como todos os trabalhadores com 49 anos de contribuição.

Esses ataques aos direitos nos trabalhadores nos trazem às ruas nesse 8M e também no dia 15, quando todo Brasil irá parar na Greve Geral contra a Reforma da Previdência: Se o Brasil não parar, vai trabalhar até morrer.

Atividades:
10h - Panfletagem em frente ao INSS de Macaé
16h - Ato Unificado 8M - Nem uma a menos! na Praça José Veríssimo- Macaé


Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
E-mail: sinpromacae@yahoo.com.br

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 302
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772
Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário