quinta-feira, 19 de julho de 2018

Sinpro Macaé e Região participa de roda de conversa sobre educação e a superação da violência



Atividade, que faz parte dos 205 anos de Macaé, será realizada na próxima segunda-feira, dia 23, ás 17 horas, na Aroeira


O poder da educação para ultrapassar as barreiras das desigualdades sociais será evidênciado na próxima segunda-feira, dia 23, quando educadores se reúnem para debater “Educação e superação da violência”. O encontro que acontecerá no CIEP da Aroeira, às 17 horas, faz parte do conjunto de rodas de conversas realizadas ao longo da semana pelo mandato do vereador Marcel Silvano. As atividades acontecem em comemoração aos 205 anos de Macaé. A participação é gratuita e aberta à população.

Convidada para fazer parte do debate, a secretária geral do Sinpro Macaé, Guilhermina Rocha, acredita que a educação possibilita vencer as barreiras de várias dificuldades da sociedade e a violência é uma delas. “A educação é o caminho para superarmos toda e qualquer desigualdade social como a pobreza, miséria, acesso, oportunidade e a violência, que também está entre elas. Infelizmente, temos assistido um grande aumento da violência e as vítimas, e sua maioria, são os nossos jovens. A educação tem o poder para mudar isso, contudo, os governos precisam entender isso e fazer os investimentos necessários nesse setor e não precarizá-lo, como temos assistido atualmente”.

Junto com a professora e especialista em educação, Guilhermina Rocha, foram convidados: o professor de sociologia e mestre em ciências sociais, Paulo Henrique Dantas; e a professora, mestre em políticas sociais, Ivânia Ribeiro, que também faz parte da diretoria do Sinpro Macaé e Região.

RODA DE CONVERSA – A ação desenvolvida pelo mandato do vereador Marcelo Silvano, em comemoração aos 205 anos de Macaé, começa na próxima segunda-feira, dia 23, e segue até o sábado, dia 27. Nestes seis dias, abordará assuntos importantes para a sociedade como educação, violência, direito dos jovens, empregabilidade, direito da mulher, entre outros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 23 (segunda-feira)
TEMA: “Educação e superação da violência”
LOCAL: CIEP da Aroeira - Rua Alcides Mourão, 589, Aroeira
HORÁRIO: 17 horas

Dia 24 (terça-feira)
TEMA: “Direito dos Jovens”
LOCAL: Praia dos Cavaleiros (nos barcos)
HORÁRIO: 18 horas

Dia 25 (quarta-feira)
TEMA: “Emprego e renda”
LOCAL: Câmara Antiga – Avenida Rui Barbosa, 197, Centro
HORÁRIO: 18 horas

Dia 26 (quinta-feira)
TEMA: “Que país é esse?”
LOCAL: Câmara Antiga – Avenida Rui Barbosa, 197, Centro
HORÁRIO: 18 horas

Dia 27 (sexta-feira)
TEMA: “Direito da Mulher”
LOCAL: Praça Veríssimo de Melo
HORÁRIO: 17 horas

Dia 27 (sábado)
TEMA: “Direito à cidade”
LOCAL: Nova Aurora - Avenida Rui Barbosa, 551, Centro
HORÁRIO: 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário