quinta-feira, 10 de novembro de 2016

AULA PÚBLICA hoje (10) sobre a PEC 241/ 55 no Pólo Universitário de Macaé.

 




Os estudantes da Pólo  Universitário  de Macaé ,  na Capital do Petróleo , estão convidando população para AULA PÚBLICA :  sobre a  PEC 241/ 55,  nesta  quinta-feira (10 ), às 18 horas.

"A UFF divulgou, nos últimos dias, estudo que comprova que a nossa Universidade teria uma perda de aproximadamente $780 milhões caso a Proposta de Emenda Constitucional nº 241 estivesse em vigor desde 2006!

E nosso lugar nessa história?

Essa aula pública possui o objetivo de discutir com a comunidade acadêmica e sociedade civil macaense sobre a gravidade da PEC 241 para as universidades públicas (em específico) e para outros setores como saúde e previdência social. Não somente com esse objetivo, queremos também aglutinar as pessoas e movimentos sociais que já estão contra a PEC para mobilizações populares e ações para barrar a aprovação da mesma no Senado Federal." #ForaPEC241 #ForaTemer #PECdoFimDoMundo




Participem  da aula pública!


EM  LUTA CONTRA QUALQUER  RETROCESSO 





O presidente do Sinpro Macaé Região , Cesar Gomes, comenta que as consequências da PEC 241, que congela gastos em áreas essenciais, como saúde e educação, por um período de 20 anos. Esta proposta será votada agora pelo Senado Federal.  Lembra ela  altera a Constituição de 1988 e atinge “gastos diretos”, além de saúde e educação, áreas social, serviço público, ciência e tecnologia, prejudicando a população de baixa renda. “A PEC 241 prepara o estado brasileiro só para ser um pagador de juros”, avaliou Cesar Gomes.

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), projeta uma redução dos gastos com educação pela metade ao longo de 13 anos, a partir de uma estimativa caso a PEC fosse aprovada em 2003. “Nós teríamos um decréscimo no valor aplicado em educação, seria reduzido pela metade”, frisou ela, acrescentando que programas como Bolsa Família estão ameaçados devido aos limites impostos pela PEC 241. 

O Sistema Único de Saúde (SUS), é outro que sofrerá o impacto do congelamento de gastos e atingirá diretamente a população de baixa renda “que não tem plano de saúde.” “A PEC, apelidada por nós como ‘PEC do fim do mundo’ vem para extinguir direitos. Nós não temos saída, vamos colocar o bloco na rua, é só com muita luta”.



Diretoria do Sinpro Macaé e Região.

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772
Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário