quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Professores da Estácio de Sá realizam Assembleia Extraordinária dia 22 de novembro.



O Ensino Superior no Brasil vem se caracterizando pela utilização de mecanismos puramente mercantis, em detrimento do projeto acadêmico pedagógico e, conseqüentemente, da qualidade do ensino. As vítimas desse processo são professores e alunos. Iniciamos a Campanha Salarial dos Professores da Estácio de Sá ( Campus Macaé ) conscientes que enfrentaríamos uma campanha bastante adversa. Atrasos nos reajustes salariais, reduções de carga horária e de salários e o desrespeito às normas constantes do Acordo Coletivo de Trabalho. Todos estes abusos são praticados a pretexto de uma crise no setor, que nada mais é do que uma disputa desenfreada pelo mercado do Ensino Superior. Atualmente, mais de 80% das matrículas na Educação Superior estão nas universidades privadas. 
Nas negociações salariais iniciadas no 1º semestre de 2016 com os gestores da Estácio de Sá,  o  Sinpro Macaé e Região insiste em:
1 – Reajuste Salarial  (INPC de 9,91%) nos salários dos professores com o parcelamento ( autorizado pela assembleia dos professores)  dentro do ano de 2016;
2 – Manutenção do ABONO SALARIAL  de 10%,  em 01º de outubro de 2016;
3 – ISONOMIA com a Integralidade;
4- Manutenção das Cláusulas Sociais antigas e incorporação das novas. 
Desde 2009 , o Sinpro Macaé e Região nas negociações para os professores da Estácio de Sá temos conquistado o reajuste salarial , o abono salarial e a manutenção de todas as cláusulas sociais.  É inadmissível que, na disputa por fatias do mercado, os “donos” da  instituições de ensino privado queiram reduzir custos cortando vantagens e salários de seus professores. 
É por isso que o Sinpro Macaé e Região convoca os professores para uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA no próximo dia 22 de novembro  (terça-feira), às 16h,  na sede do SINDIPETRO NF .
A Diretoria do Sinpro Macaé e Região  protocolou um último ofício solicitando resposta da direção do IES Estácio de Sá ( Campus  Macaé )  e, caso os patrões insistam em retirar o ABONO e não conceder o reajuste salarial da nossa categoria, teremos que nos preparar para iniciarmos um processo de luta em defesa dos direitos contidos no Acordo Coletivo de Trabalho. 
Estaremos procurando envolver a sociedade, as autoridades do governo, principalmente do MEC e a Justiça do Trabalho, na direção de darmos um BASTA ao tratamento de mercadoria que a iniciativa privada vem imprimindo à Educação Superior no Brasil.
EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA! 

Todos à Assembléia Geral Extraordinária – Professores Estácio de Sá  (Educação Superior) . Terça-feira , dia 22 de novembro, às 16h, no SINDIPETRO. 

Diretoria do Sinpro Macaé e Região 

Diretoria do Sinpro Macaé e Região.

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário