sexta-feira, 6 de maio de 2016

Feteerj e Sinpro Macaé participam do 2º Encontro de Mulheres da Educação




Pelo Segundo ano a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Ensino (CONTEE) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promovem o Evento com mulheres da Educação em São Paulo.

Nesta edição o evento tem como temas principais a luta em defesa da democracia e a participação feminina na Política, tendo como objetivo ampliar os debates que dizem respeito aos direitos e a participação da mulher.

Diretora da CONTEE Professora Rita Fraga


Outra discussão que ganha amplitude no universo educacional é a defesa de uma educação não sexista, na promoção da igualdade entre homens e mulheres, numa discussão que passa  necessariamente pela questão de gênero, como uma construção social. Por fim os desafios das entidades sindicais na luta pelo direito das mulheres.




A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (FETEERJ) está sendo representada pela Diretora a Professora Guilhermina Rocha, Coordenadora da Secretaria de gênero, etnia e diversidade, que também é Diretora do Sinpro Macaé e Região.

Diretora do Sinpro Macaé: Professora Guilhermina Rocha


Na Programação há Palestras como: A importância da democracia para a conquista das mulheres e seus impactos sociais e políticos na sociedade, A participação das mulheres na política e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, Os desafios das Centrais e entidades de trabalhadores em Educação na luta das mulheres e Novo PNE - Gênero e Igualdade de gênero na sala de aula.



Leia mais em: Mulheres Educadoras debatem sobre desafios das entidades e igualdade de gênero em Encontro da Contee e CNTE


Diretoria do Sinpro Macaé e Região.


Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154


Subsede – Rio das Ostras

Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02

Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário