segunda-feira, 2 de maio de 2016

Assembleia Unificada de 30 de abril mantém a defesa do reajuste salarial acima da inflação




Em assembleia Unificada, realizada no dia 30 de abril , os professores da Educação Básica de Macaé e  Base Estendida reafirmaram as reivindicações entregues ao SINEPE-RJ e SINEPE CAMPOS, com destaque para a reposição integral acima da inflação.

Professores da Educação Básica reafirmam nossa pauta de reivindicações

Reunidos em Assembleia Unificada o dia 30 de abril, os professores da Educação Básica avaliaram as negociações coletivas com os sindicatos patronais. Os professores mantiveram a decisão  já aprovada, a  manutenção da pauta de reivindicação,  entre eles,  o  reajuste salarial acima da inflação (INPC) . A assembleia decidiu para os próximos dias buscar o diálogo com a comunidade escolar através de uma carta aos pais e responsáveis sobre o aumento das mensalidades escolares,  afinal os donos de escolas sempre justificam este reajuste para serem repassados aos salários dos professores.  Apesar das negociações estarem sendo marcadas pela insistência dos dirigentes patronais em alegarem dificuldades em função da crise, as negociações precisam continuar para garantirmos avanços na pauta de nossa categoria.

Também foi debatida na assembleia a situação política do país, em que há uma clara ofensiva golpista contra a democracia e os direitos trabalhistas, que afeta as negociações entre trabalhadores e patrões. No caso do Sinpro Macaé e Região , essa ofensiva tem refletido nas mesas de negociação onde o patronal se recusa a discutir a pauta dos professores, que visa obter melhorias nas condições de trabalho, o que repercute diretamente na qualidade da educação oferecida nas escolas particulares do estado.

Haverá nova rodada de negociações com o patronal nesta terça (03/05), às 14h, no SINEPE/RJ. Vale ressaltar, que os/as professores/as não aceitam negociar índices abaixo da inflação, muito menos qualquer proposta de parcelamento que afronte os interesses da categoria, e que vão reforçar a luta por seus direitos, por uma educação de qualidade e pelo respeito ao Estado Democrático de Direito no país.



Diretoria do Sinpro Macaé e Região.


Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206

Bairro Centro – Macaé

Tel.: (22) 2772-3154




Subsede – Rio das Ostras

Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02

Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário