quinta-feira, 12 de maio de 2016

SINPRO MACAÉ REALIZA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM A DIREÇÃO DA ESTÁCIO DE SÁ (CAMPUS MACAÉ).






Nessa quinta-feira, 12 de maio, a direção do SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DE MACAÉ E REGIÃO (SINPRO MACAÉ) e representantes da UNESA (Universidade Estácio de Sá) realizaram a primeira reunião para discutir a renovação do Acordo Coletivo dos professores do Ensino Superior da Estácio de Sá (Campus Macaé).

A diretora do SINPRO Macaé e Região, professora Guilhermina Rocha, iniciou a reunião apresentando aos representantes da Instituição os itens discutidos na Assembleia de 10 de maio com a categoria.

Os representantes da empresa apresentaram a proposta de reajuste salarial de 80% do INPC referente ao período de maio de 2015 a abril de 2016 dividido em duas parcelas (abril e outubro). A direção do SINPRO Macaé foi categórica em afirmar de que era impossível aceitar qualquer proposta abaixo do INPC, pois a assembleia nos autorizou a negociar o índice de 15% mais a reposição de 5%. No mesmo momento, a direção da UNESA apresentou uma segunda proposta, garantindo o índice do INPC do período, divididos em três vezes. 

Além das propostas do Acordo Coletivo (ACT) de 2016-2017 foram tratados assuntos levantados pela categoria em Assembleia, entre eles o PCCV e outras pendências.




Os representantes do SINPRO Macaé e Região comunicaram à UNESA que os professores estarão sendo convocados para mais uma Assembleia da Estácio de Sá quando serão apresentadas as propostas tratadas. 

Participaram da reunião representando a direção SINPRO Macaé e Região Cesar Gomes (Presidente), Guilhermina Rocha (Secretária Geral), Rosaldo Peixoto (Diretor), Sandra Santos (Diretora) e Rosilene Macedo (Diretora) e pela UNESA participaram Vinícius (Diretor do Campus Macaé) , Anderson Rangel (UNESA) , senhora Lidiane (UNESA) e José Carlos (UNESA) .






Diretoria do Sinpro Macaé e Região.

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154


Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772


Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário