sábado, 15 de outubro de 2016

6 MOTIVOS PARA AMAR OS PROFESSORES #SouProfessor



 #SouProfessor

Nós que acreditamos na educação de qualidade como instrumento de transformação queremos manifestar aqui o nosso carinho a todos os professores e professoras. É importante que tenhamos atitudes positivas em relação à educação. 

Por isso, listamos aqui alguns dos motivos para amar os professores:


#1. Nos oferecem um patrimônio que ninguém pode nos roubar. O Professor(a) é um facilitador da aprendizagem, parceiro e autor no processo de ensino/aprendizagem. É com a ajuda dele(a) que adquirimos o que nos é mais precioso: o saber. Essa é uma riqueza que ninguém pode nos tomar, e pela qual seremos eternamente gratos.


#2. A maioria de nós lembra do professor(a) que nos ensinou a ler. As primeiras conquistas, quando se aprende a ler, são fantásticas. De repente, você sabe para onde está indo lendo as placas e os nomes das ruas, etc. Você se torna menos dependente, passa a entender mais sobre o que está à sua volta, e então você tem escolha e autonomia para decidir as pequenas coisas. Agora mesmo você está lendo este texto graças a alguém que lhe conduziu aos primeiros passos do letramento. Essas conquistas devemos aos professores.


#3. Atenção especial. É comum reclamarmos quando, por exemplo, vamos ao médico e somos atendidos em 5 minutos e o doutor mal nos olha no rosto. É ou não é? Já quando somos tratados com atenção e cuidado, tudo muda, passamos a admirar aquele profissional. O professor, por estar em contato diário com os alunos no dia a dia, tem a oportunidade de acompanhar o crescimento de cada um. Percebe as dificuldades, atende um a um, oferece as ferramentas específicas para o melhor aprendizado de cada aluno. Isso é tão importante!


#4. Os professores tem a oportunidade de oferecer experiências agradáveis que podem nos ajudar a criar bons hábitos, como o da leitura, atividade física etc. As aulas podem instigar os alunos e fazer com que se interessem por assuntos que vão lhe proporcionar grandes momentos. Os professores tem essa chance do ineditismo, de apresentar o mundo aos alunos de uma forma interessante.


#5. Ensinar é uma arte. Você já deve ter percebido isso, não é qualquer um que tem esse talento. Você pode ser expert em algum assunto e mesmo assim não saber transmitir seus conhecimentos/habilidades. Ensinar exige um enorme exercício de empatia, há que se saber aprender de várias formas para poder ensinar bem. Ouvir a fala de um bom professor é simplesmente fascinante.


#6. O saber liberta. Saber é poder. A pessoa que passa a vida a ensinar o que sabe empodera e liberta. Isso é amor, retribua!


Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:











Nenhum comentário:

Postar um comentário