terça-feira, 4 de outubro de 2016

Frente realiza dia de luta pela Escola sem Mordaça nesta quarta (5)



As diversas entidades que integram a Frente Nacional “Escola sem Mordaça” realizarão, nesta quarta-feira (5), um dia de luta nos estados, para ampliar a luta contra os projetos de lei municipais, estaduais e federais que visam limitar a liberdade de pensamento e expressão nas escolas, com base no programa Escola Sem Partido. A realização deste dia de luta foi encaminhada na última reunião da Frente Nacional “Escola Sem Mordaça”, que aconteceu no dia 14 de setembro, em Brasília (DF).

De acordo com 1º Secretário do ANDES-SN e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho em Políticas Eduacionais (GTPE), Francisco Jacob Paiva da Silva, o objetivo da data é marcar a luta nos estados, com o lançamento das frentes estaduais onde ainda não existam e o fortalecimento das já constituídas, com a realização de atividades articuladas entre as entidades que lutam em defesa da educação pública.

“Essa é mais uma data para dar continuidade ao processo de unidade na luta entre as diversas entidades por uma Escola sem Mordaça e também aprofundar o levantamento de projetos de lei em tramitação e legislações já aprovadas nos estados em municípios, que tenham como base no ‘Escola Sem Partido’, para dar visibilidade aos diferentes ataques”, ressaltou Jacob.

O diretor do ANDES-SN ressalta ainda que é importante denunciar estes projetos à sociedade e que as entidades também façam pressão junto aos parlamentares municipais, estaduais e federais para que se posicionem contrários às medidas. “Temos que fazer a luta nos estados e municípios e também ampliar a cobrança junto aos deputados e senadores para que os projetos em nível federal sejam barrados no Congresso”, afirmou.

O dia de luta em defesa da Escola Sem Mordaça também foi incorporado ao calendário de mobilização dos docentes do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN, conforme relatório da reunião realizada em 16 e 17 de setembro.





Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário