sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Sinpro indica: Inscrições para curso de cultura afro-brasileira prosseguem até o dia 23 de novembro

Programação terá início no dia 26 e é direcionada aos profissionais da educação da rede pública e privada


Começam nesta terça-feira (6) e se estendem até o dia 23 de novembro as inscrições para o curso "Ubuntu-história e cultura afro-brasileira". A programação terá início dia 26, no mês da Consciência Negra, e é direcionada aos profissionais da educação da rede pública e privada. Ao todo estão sendo oferecidas 100 vagas. Os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico www.ntmmacae.com. O curso é gratuito e totalmente online. As aulas seguirão até o dia 1º de abril, data em que haverá entrega de certificados.

A programação acontecerá em quatro módulos e tem como objetivo oferecer conhecimentos quanto a abordagem da africanidade nas salas de aula, contribuindo com os educadores para trabalhar dentro do ambiente escolar, a promoção da igualdade racial a partir de atividades pedagógicas nas diversas áreas curriculares. A formação será desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia Municipal Educacional, em parceria com o programa de Cultura Afro- Brasileira e Indígena.

Serão abordados temas como "Implementação da Lei 10.639/03"; "História - resgate da África - a chegada do Negro no Brasil"; e "Identidade afro-brasileira na cidade de Macaé - resgate histórico - Carucango, Motta Coqueiro e Lyra dos Conspiradores". Também serão debatidos os assuntos preconceito, discriminação e racismo; repertório afro-brasileiro nas escolas e planos de ação pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário