Documento trata sobre abono, equalização de hora-aula, gratuidade e eleição de comissão paritária
O Sinpro Macaé e Região realiza amanhã, dia 13, às 16h30min, uma assembleia com os professores da Universidade Estácio de Sá. No encontro, que acontecerá na sede do Sindicato, será apresentada a Proposta Estadual de Acordo Específico feito pela universidade em relação a negociação salarial e de cláusulas sociais dos docentes, referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria.
Na Proposta Estadual de Acordo Específico estão descriminados o abono de 6%, a ser pago no salário referente ao mês de fevereiro de 2019; equalização da duração da hora da aula; gratuidade de ensino concedida aos professores integrantes do corpo docente, conforme descrição apresentada; homologações no sindicato; e a eleição de professores na Unesa para compor a comissão paritária.
Está ainda na pauta da reunião a análise da minuta da Estácio de Sá (cláusulas mantidas e renovadas - ACT 2018-2019); deliberação e autorização prévia sobre contribuições sindicais, de natureza econômica autorizando o desconto em folha; deliberação quanto a instauração de Assembleia Geral Permanente abrangendo, em especial, as bases relacionadas no item 1, do presente edital, até a assinatura de Acordos Coletivos e Convenções Coletivas de Trabalho; bem como de autorizar a Diretoria do Sinpro Macaé e Região instaurar processo de Dissídio Coletivo.
Vale lembrar que, inicialmente, o Sindicato realizou a assembleia no dia 23 de outubro para debater e discutir o reajuste salarial e a minuta proposta. A atual minuta apresentada foi encaminhada para os professores da instituição e publicada no blog do Sindicato (http://sinpromacae-regiao.blogspot.com/).
O Sinpro Macaé e Região fica localizado na Rua Teixeira de Gouveia, 1169, sala 110, Centro, em Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário