sábado, 24 de setembro de 2016

Justiça condena Colégio Anglo Líder a reintegrar professor demitido com câncer



“O empregador pode rescindir o contrato de trabalho de seus empregados quando entender necessário. Porém, a dispensa com caráter discriminatório é considerada arbitrária, dando ao empregado o direito à reintegração”, assim decidiu a juíza do Trabalho, Paula Regina de Queiroz Monteiro Gonçalves Muniz, da 16ª Vara do Trabalho do Recife, ao confirmar a decisão que mandou reintegrar o professor Felizardo Vergara dos Santos Toscano, empregado do Colégio Anglo Líder, portador de câncer de pele, demitido injustificadamente em pleno tratamento da doença.

O professor, que lecionou na instituição por três anos e foi demitido em dezembro de 2015, portador de carcinoma basocelular, procurou o Sindicato dos Professores de Pernambuco, que ingressou na justiça com uma reclamação trabalhista. De acordo com o advogado do Sindicato, Paulo Azevedo, o educador passou a ser estigmatizado devido ao aumento na quantidade e no tempo dos afastamentos para o tratamento de saúde, o que acabou culminando em sua demissão no momento que mais necessitava da remuneração e do plano de saúde.

A 16ª Vara do Trabalho do Recife, ao julgar a ação, aceitou o pedido de nulidade da dispensa e mandou reintegrar o professor, devolvendo-lhe o direito ao plano de saúde. Na próxima segunda-feira, 19 de setembro, o departamento jurídico do Sinpro Pernambuco, juntamente com oficial de Justiça, acompanhará a reintegração do professor a instituição de ensino.




Fonte: http://contee.org.br/contee/index.php/2016/09/sinpro-pernambuco-justica-condena-colegio-anglo-lider-a-reintegrar-professor-demitido-com-cancer/#.V-BanyErLIW
Diretoria do Sinpro Macaé e Região

Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154

 
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário