segunda-feira, 25 de junho de 2018

Sinpro Macaé e Região busca diálogo com donos de escolas para defender reivindicações dos professores



Visitas às escolas da base de atuação faz parte da Campanha Salarial 2018

Instituto Nossa Senhora da Glória - Colégio Castelo


Colégio Pequeno Aprendiz

O Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região está visitando as escolas da base de atuação para estreitar ainda mais o diálogo na defesa de um professor valorizado e de uma educação de qualidade. 

A ação, que aconteceu durante toda a última semana, sensibilizando os donos dos estabelecimentos de ensino sobre a proposta do sindicato patronal que quer retirar cláusulas sociais e dar um reajuste que não representa um ganho real ( R$0,36 trinta e seis centavos) e o retorno da cláusula da Contribuição Assistencial . 




Colégio CEC


Colégio EP Positiva

Escola Coração Valente

Colégio Alternativa 

Colégio Moderno

De acordo com o presidente do Sinpro Macaé e Região, Cesar Araújo, a receptividade das direções e responsáveis foi muito positiva. “O diálogo é o caminho para qualquer negociação. Por isso, fomos a campo ouvir a opinião deles e expor as nossas reivindicações relacionadas as negociações em andamento entre o Sinpro Macaé e o sindicato patronal. Constatamos um compromisso por parte dos donos de estabelecimento de ensino , avaliam que vivemos um momento conjuntural difícil  e não querem prejudicar os seus professores, pelo contrário,  querem garantir os benefícios, como fazem como a gratuidade, estendida muitas vezes para todos funcionários internos que pela lei não teriam direito”.


Colégio CET I
Em uma conversa sempre amistosa, eles ouviram a nossa defesa em manter as conquistas faz parte da defesa de uma educação cada vez melhor. “A manutenção das cláusulas é uma forma de reconhecer todo o trabalho desempenhado por estes profissionais dentro das unidades de ensino. Por isso, a negociação concluída com a FETEERJ, que representa os Sinpros, deve ser também aplicada a nós”. Há de se ressaltar que algumas escolas já se anteciparam e concederam os 3% de reajuste para os professores antes mesmo das negociações terminaram.


Colégio Casulo
O Sinpro aproveitou as visitas para explicar o retorno da Contribuição Assistencial, no valor de 2% após o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho, que foi aprovado pela categoria na assembleia geral e nas descentralizadas. E informamos que solicitamos o TAC com o Ministério Público do Trabalho (MPT).


O QUE DEFENDE O SINPRO MACAÉ E REGIÃO:


·         Reajuste de 3% para os professores que atuam nas escolas que pagam acima do piso salarial;

·         Reajuste de 3,7% para as escolas que pagam o piso;

·         Retorno da Contribuição Assistencial 2%, garantindo o direito a OPOSIÇÃO dos professores não sindicalizados;

·         Manutenção das HOMOLOGAÇÕES na sede do Sindicato;

·         Manutenção de todas as cláusulas sociais, que fazem parte de conquistas importantes para professores e professoras nos últimos anos. 

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA


DIREÇÃO DO SINPRO MACAÉ E REGIÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário