terça-feira, 11 de junho de 2019

Sinpro Macaé : Professores da rede particular aprovam adesão a greve geral.





A categoria reunida nesta segunda-feira, dia 10, no auditório do Colégio Estadual Luiz Reid aprovaram a adesão na paralisação de 24 horas – GREVE GERAL - contra a Reforma da Previdência e a  defesa da Educação Pública de Qualidade. 


 




Professores da rede particular de ensino de Macaé e Região,  da Educação Básica e Ensino Superior,   se reuniram em Assembleia Extraordinária na segunda–feira , dia 10 de junho , no Auditório da CE. Luiz Reid,  para decidir sobre a participação na greve geral.
  
             Professora Guilhermina Rocha Presidente do Sinpro Macaé e Região 

A presidente do Sinpro Macaé e Região , professora Guilhermina Rocha ,  explica que  a  proposta da emenda constitucional  PEC nº 06/2019 ( Reforma Previdenciária) apresentada pelo atual governo federal , à Câmara dos Deputados , desmonta a Seguridade Social Pública e Solidária em vigor e institui novo regime de aposentadoria no Brasil, com mudanças profundas para os mais de 60 milhões de contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do Regime Próprio de previdência Social (RPPS) e a nossa categoria está  entre as principais  ameaçadas. 

 
Na assembleia convocada para tratar o dia 14 de junho terá como base a discussão sobre a proposta do governo federal e suas ameaças com a reforma previdenciária. 

Professores se aposentarão com mais idade e redução no beneficio 

De acordo com Guilhermina Rocha, a categoria dos professores será especialmente prejudicada, uma vez que 80% dela é formada por mulheres. "A reforma é prejudicial porque fixa uma idade para a aposentadoria e acaba com os segurados especiais (professores antes poderiam se aposentar com tempo reduzido ao contabilizar o tempo em sala de aula). Uma professora se aposenta hoje se tiver 50 anos de idade e 25 de contribuição para a previdência. Com a reforma, ela se aposentaria aos 60", detalha.

Ainda de acordo com Guilhermina Rocha, as Centrais Sindicais convocam todas as categorias, estudantes e população  para a  greve geral  marcada para o dia 14  de junho. Por isso, nossa  assembleia dos professores do setor privado  avaliou , aprovou e se incorpora à Greve Geral.  

Fotos abaixo da GREVE GERAL de 28 de abril de 2017.


 

 

 













Sindicato dos Professores de Macaé e Região