quarta-feira, 31 de agosto de 2016

9º Conatee discute planos de lutas e elege nova diretoria



         Diretores do Sinpro Macaé e Região : Rosilene Macedo, Sandra Santos, Cesar Gomes, Guilhermina Rocha, Paulo Sérgio.

Aconteceu na última semana em São Paulo, de 26 a 28 de agosto, o 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee). Com participantes vindos de todas as regiões do país, o evento reafirmou a bandeira de combate ao golpe e em defesa da democracia, aprovou resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional e apontou as posições políticas e a forma de enfrentamento à crise econômica e seus efeitos na luta da classe trabalhadora.


                                                         GESTÃO CONTEE  2016-2020

O professor Gilson Reis foi eleito o novo coordenador-geral da Contee, a posse oficial acontecerá no dia 3 de outubro. A direção do Sinpro Macaé e Região  participou do evento com os/as delegados/as eleitos  que representaram a nossa base. A  professora Guilhermina Rocha, secretária geral do Sinpro Macaé e Região, foi eleita para a nova gestão da Diretoria Plena e o professor Cesar Gomes, que já foi diretor da gestão passada , foi eleito suplente do Conselho Fiscal de nossa Confederação.

A pauta educacional também definiu as prioridades da luta da Confederação na defesa da educação pública, democrática, de qualidade socialmente referenciada, e da regulamentação do setor privado de ensino.

CAMPANHA – Durante o Congresso foi apresentada a Campanha Nacional da Contee Contra a Lei da Mordaça. As peças ilustram como os projetos do movimento Escola Sem Partido representam um ataque à liberdade de cátedra e a construção de uma educação crítica e democrática. Acesse aqui os materiais da Campanha.


Diretoria do Sinpro Macaé e Região
Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário