terça-feira, 30 de agosto de 2016

PROFESSORES DO SESI MACAÉ REALIZAM ASSEMBLEIA NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 03.




CAMPANHA SALARIAL 2016

No próximo dia 03 /09 (sábado), estaremos realizando uma Assembleia dos Professores do SESI em nossa sede em Macaé , às 13h , endereço:  Rua Teixeira de Gouveia nº 1169, sala 206 , Centro, RJ,   para avaliarmos o processo de negociações e deliberarmos. Este processo de negociação vem sendo tratado desde março, quando as professoras e os professores do Sesi endossaram a proposta negociada para a campanha salarial de 2016:

• REAJUSTE SALARIAL DE 11,08% - igual à inflação em 28 de fevereiro, nossa data-base,

• REAJUSTE  NO VALE-REFEIÇÃO E NO VALE-ALIMENTAÇÃO.

• INVESTIGAÇÃO DE DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL E/OU ABUSO DE PODER – com acompanhamento do sindicato e garantia de não-retaliação ao denunciante.

• MANUTENÇÃO DE CLÁUSULAS SOCIAIS NO ACORDO COLETIVO.

A direção da FETEERJ  solicita aos Sinpros  filiados, dando continuidade às negociações com o SESI quanto a ACT 2016/2017,  a convocação e realização de assembleia deliberativa para tomar posição quanto à proposta da Comissão de Negociação do SESI que nos foi enviada, nos seguintes termos:

“A correção salarial fica mantida no patamar de 5% em março/16, + 2% em julho/16 e + 2% em novembro/16, de forma acumulada. Lembramos que em benefício dos professores o SESI concedeu antecipação de 5% a partir de junho/16 e de 2% a partir de julho/16, restando o pagamento das diferenças do reajuste de 5% dos meses de março, abril e maio/16 que será efetuada tão logo assinarmos o ACT.
A concessão dos benefícios, retroativos à data-base, considerando a carga horária plena, mas, respeitada a proporcionalidade da carga horária do professor, conforme cláusula do ACT, importam em: Vale Alimentação/Refeição, no valor diário de R$ 31,71; Aux. Creche e Aux. Dep. PCD, no valor mensal de R$ 599,50.”

Pela primeira vez, desde 2013 esbarramos numa postura nada maleável no processo com  diversas reuniões de negociação realizadas desde março , em que houve um progresso muito aquém na discussão de propostas pelo lado patronal.  A persistência dos professores do Sesi é que vem dando resultado quando iniciamos as negociações com zero de reajuste e hoje estamos na situação de garantirmos reajuste de salários e de benefícios acima do que pretendia a instituição patronal.

Os sindicatos, coordenados pela Federação dos Trabalhadores de Estabelecimento de Ensino de Rio de Janeiro (FETEERJ), argumentam pela proteção dos salários e benefícios contra a inflação. E mais: propuseram no acordo a investigação de casos de assédio na instituição – com a garantia de que o professor denunciante não sofra retaliação por isso.

Testaram nossa paciência propondo um reajuste abaixo do INPC da data base. Depois, fizeram pouco das negociações, não mostraram seriedade e ainda procuraram confundir o professor com mensagens falsas, beirando ao assédio.
Essa é uma vitória da nossa organização, persistência e firmeza na campanha salarial.

JUNTOS  SOMOS MAIS FORTES!

Diretoria do Sinpro Macaé e Região 


Sede – Macaé
Endereço: Rua Teixeira de Gouveia, nº 1169 sala 206
Bairro Centro – Macaé
Tel.: (22) 2772-3154
Subsede – Rio das Ostras
Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292, 3º andar, sala 02
Bairro Centro – Rio das Ostras
Tel: (22) 2764-6772

Acompanhe o Sinpro Macaé e Região nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário