quarta-feira, 4 de abril de 2018

Campanha salarial SESI: Sinpro pede 6% e sindicato patronal oferece apenas 1,81%




As demandas de melhorias também foram apresentadas aos professores do SESI, na Assembleia Geral Unificada, realizada no dia 24 de março, em Macaé, no Colégio Estadual Luiz Reid. Estiveram reunidos ainda os professores da Educação Básica de Macaé e da Base Estendida.

Por consenso, foi aprovado que o reajuste salarial para este ano é de 6%. Entretanto, a direção do Sesi fez uma proposta de 1,81%. Além disso, o Sindicato irá lutar para a renovação dos direitos adquiridos no Acordo Coletivo de Trabalho. Vale lembrar que, em 2017, foram incluídos os programas de Atingimento de Metas (PAM) e de Participação dos Resultados (PPR).

Foi aprovada ainda a proposta que autoriza o desconto prévio de 3% em folha da Contribuição Assistencial, após o fechamento da CCT.  Entretanto, ficará assegurado ao professor não sindicalizado o direito de oposição ao desconto, no prazo de 20 dias, contados da data da assinatura da Convenção Coletiva, manifestada direta e pessoalmente na sede do Sinpro Macaé e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário