segunda-feira, 9 de abril de 2018

Professores mobilizam população de Macaé por qualidade do ensino na próxima quarta-feira






Ação do Sinpro de Macaé e Região acontecerá na Praça Veríssimo de Melo, a partir das 14 horas

Na próxima quarta-feira, dia 11, será a vez da população de Macaé receber informações para questionar a maneira como as políticas públicas da educação estão sendo conduzidas pelos governos. O Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região, representante dos profissionais que atuam na Rede Particular de Ensino, estará na Praça Veríssimo de Melo, a partir das 14 horas, onde realizará uma panfletagem. A categoria desenvolveu esta atividade em Rio das Ostras, no último dia 7.

No documento, que faz parte das ações da Campanha Salarial de 2018 e pela busca de uma educação inclusiva, os profissionais questionam as diretrizes aplicadas na educação brasileira, bem como a forma como as diretrizes do ensino dentro das escolas particulares. Não ficaram de fora dos questionamentos os efeitos das reformas Trabalhista e da Previdência.

RIO DAS OSTRAS – A receptividade da população com o tema chamou a atenção dos professores na panfletagem realizada no sábado, dia 7, em Rio das Ostras. “As pessoas paravam atentas para escutar o que tínhamos a dizer. Isso demonstra interesse e a preocupação com a educação, que é imprescindível para o futuro de nosso País. A luta é de todos nós. É minha enquanto professor, mas é da população que precisa estar ciente dos seus direitos”, disse o presidente do Sindicato, Cesar Gomes.  


ASSEMBLEIAS – Dando continuidade a Campanha Salarial, começam nesta semana as assembleias descentralizadas para a Educação Básica e as assembleias com as faculdades particulares da região. Além de avançar na conquista de direitos determinados nas Convenções Coletivas de Trabalho, o Sindicato pede este ano um reajuste de 6% para a Educação Básica e a equiparação salarial para os professores da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. No Ensino Superior, as negociações são feitas com cada instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário