quarta-feira, 18 de abril de 2018

Que pesquisa é essa?


Ao invés de propor um ensino médio integral, preferem culpar a instrução de novas disciplinas como filosofia e sociologia 

Devemos ser críticos diante das pesquisas. Recentemente, pesquisadores do Ipea apontaram que a inclusão obrigatória de filosofia e sociologia no Ensino Médio, em 2009, prejudicou a aprendizagem de matemática dos jovens, pois, reduziu o espaço que poderia ser destinado a esta matéria. 

Segundo as pesquisadoras, a mudança levou as notas de jovens moradores de municípios com IDH muito baixo a caírem 11,8%, 8,8% e 7,7% em redação, matemática e linguagens, respectivamente. Segundo as pesquisadoras, a mudança levou as notas de jovens moradores de municípios com IDH muito baixo a caírem 11,8%, 8,8% e 7,7% em redação, matemática e linguagens, respectivamente.

Acreditamos que a pesquisa deveria ter abordado a necessidade de mais tempo para que as matérias sejam repassadas e a implantação de um ensino integral para suprir estas necessidades. Contudo, ao invés de abordar estas problemáticas, tão presentes na educação, preferiram culpar a introdução dessas matérias com conteúdo que acrescentam e colaboram para a formação crítica de cada aluno.  

Lançamos um questionamento: esta pesquisa está atendendo servindo a qual interesse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário