quarta-feira, 25 de abril de 2018

Dica do Sinpro: oficina para aprimorar a arte de contar histórias acontece no sábado


Quem quiser aprimorar a arte de contar bem uma história terá uma boa oportunidade no próximo sábado, dia 28, às 9h30min, no Rio de Janeiro quando acontecerá a oficina com a atriz e contadora de histórias, Priscila Camargo. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail poloartenaescolaeab@gmail.com. A atividade dará a direito a certificado emitido pelo Instituto Arte na Escola.

O encontro tem ainda como público-alvo pessoas interessadas em processos de desinibição, em melhoria do trabalho em grupo, atualização profissional ou simplesmente tenham interesse pelos valores profundos e pelos “mistérios” da alma humana.

A PROFISSIONAL - Priscila Camargo é bacharel em Teatro, formada pela CAL. Paulistana, tornou-se atriz profissional no Rio de Janeiro em 1976. Em 1977 foi indicada ao Prêmio Mambembe de Melhor Atriz. Participou de mais de vinte espetáculos de Teatro, trabalhando com alguns dos mais renomados diretores, entre eles: Aderbal Freire Filho, Ítalo Rossi, Domingos de Oliveira, Luis Mendonça, José Renato, Carlos Alberto, Clóvis Levi, Cecil Thiré, Cacá Mourthé e Aracy Cardoso.

Priscila começou a contar histórias quando conheceu os Contos Sufis, em 1987, e se apaixonou. Passou a buscar e estudar os Contos e Histórias da Tradição Oral. Dessa paixão, nasceu sua segunda profissão, a de “Contadora de Histórias”, e daí nasceram os sete espetáculos: “Boca a Boca – A Antiga Arte de Contar Histórias”, “Boca a Boca II” e “Contos da Terra dos Mil Povos”, para adultos e “Caldeirão de Histórias”, “Histórias da Mãe África”, “A Polegarina e Outras Histórias” e “Histórias de Medo”, para crianças, além de um mix deles, “Histórias para Encantar Crianças e Adultos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário