sexta-feira, 27 de abril de 2018

Secretária-geral do Sinpro Macaé e Região assume coordenação da Secretaria de Formação da Contee

Guilhermina Rocha (na ponta direita) com alguns homenageados na 3ª Reunião da Diretoria Plena e Conselho Fiscal da Contee


Agenda contou ainda com a inauguração da nova sede da Confederação em Brasília

O secretária-geral do Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região, Guilhermina Rocha, é a nova coordenadora da Secretaria de Formação da Contee. Ela tomou posse na quinta-feira, dia 26, durante a 3ª Reunião da Diretoria Plena e Conselho Fiscal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Setor (Contee). Neste mesmo dia, aconteceu a inauguração da nova sede da Confederação, em Brasília.

Guilhermina Rocha repercutiu o novo desafio e a inauguração da sede. “Diante das rápidas e profundas transformações que ocorrem nos dias de hoje nas áreas de economia, tecnologia, política e outras, temos que pensar em uma nova forma de atuar do movimento sindical. Destaco como desafio a capacidade de formularmos propostas alternativas a estas mudanças; de subsidiar novos espaços de formação para os nossos dirigentes sindicais; e, por fim, a defesa dos interesses da classe trabalhadora”.

A reunião reuniu diversos representantes de entidades que juntas mostraram a importância na Contee na atuação junto aos movimentos sindical e social. A nova sede contou com projeto do arquiteto Lourival Machado Resende.  Entre os participantes dos debates e da inauguração estavam: o coordenador-geral da entidade, Gilson Reis; o primeiro presidente da Contee, Welington Teixeira Gomes; a primeira coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto; o ex-presidente, Augusto Petta; entre outros.  

A nova sede da Contee fica no 15º andar do Edifício Seguradoras, no Setor Bancário Sul (SBS), quadra 1, bloco K, lote 29, Brasília.

OUTRAS DISCUSSÕES - A pauta de trabalho em Brasília continua até neste sábado, dia 28. Neste dia, serão realizados debates sobre os Bancos de Dados do Contee e a Campanha Salarial 2018.

No dia 26, os participantes abordaram as atuais conjunturas nacional e internacional. Já na sexta-feira, dia 27, esteve em pauta a estrutura financeira, a organização, a estrutura sindical do Sistema Contee, bem como os projetos de Comunicação e de Formação sindical da Confederação. Para finalizar, foi realizada a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape).




Nenhum comentário:

Postar um comentário